Rafael Faustino   |   09/10/2017 17:42

GTA vai reduzir portfólio em 41% e incluir seguro pet

A companhia presidida por Celso Guelfi decidiu reduzir o número de planos oferecidos em 41%, passando de 55 para 32, em um processo descrito como "adequação ao perfil do mercado" atual.

Rafael Faustino

MANGARATIBA (RJ) - No primeiro dia do seu nono Encontro Anual de Vendas e Marketing (Eavem), realizado no Portobello Resort & Safari, em Mangaratiba (RJ), a GTA revelou alguns de seus planos para o futuro. Seguindo uma estratégia delineada já na edição do ano passado do evento, a companhia presidida por Celso Guelfi decidiu reduzir o número de planos oferecidos em 41%, passando de 55 para 32, em um processo descrito como "adequação ao perfil do mercado" atual.

Apesar de significativa, a redução busca simplificar a carteira da empresa de assistência em viagens eliminando planos com baixa representatividade nas vendas. Somados, os 23 planos que, segundo o plano inicial podem ser excluídos, representam apenas 4% do volume de vendas.

"A ideia é eliminar planos que sejam muito semelhantes a outros, e cujos clientes possam migrar. Não vamos perder vendas, mas direcioná-las a produtos mais vantajosos", explicou o diretor comercial Gelson Popazoglo, em apresentação aos 60 colaboradores que se reúnem entre hoje e amanhã (clique aqui para ver as fotos).

Outra novidade da empresa anunciada durante o Eavem 2017 será a inclusão de uma "cesta de compras" na plataforma de vendas, que permitirá ao agente de viagens combinar produtos de acordo com o perfil da viagem do cliente final. "Se um estudante faz um intercâmbio e percebe que durante a viagem ele poderá ter práticas esportivas, ele terá essa flexibilidade para adicionar produtos adicionais dentro do plano principal que está sndo adquirido", diz Popazoglo.

Além disso, apesar do movimento de redução do portfólio, haverá a inclusão de pelo menos dois novos produtos: o seguro pet, para quem leva seus animais nas viagens, e o prestamista, com proteção em caso de morte, invalidez ou perda de emprego prévia à viagem.

A redução entra em vigor no início de 2018, e será a partir de então que os agentes de viagens serão inteirados sobre as mudanças, nos treinamentos da GTA.

A PANROTAS viaja a convite da GTA.

Tópicos relacionados