Movida

Marcos Martins   |   15/12/2017 10:37

Visa terá seguro com médico em videochat nos EUA

Empresa de cartões de crédito investe na melhoria de experiência

Marcos Martins
Equipe da Visa Brasil durante encontro com influenciadores do Turismo
Equipe da Visa Brasil durante encontro com influenciadores do Turismo
Na manhã desta quinta-feira (14) a Visa apresentou novidades que vão beneficiar viajantes, entre elas um seguro viagem válido por um ano e o atendimento médico por chamada vídeo nos Estados Unidos. As novidades foram apresentadas durante encontro no centro de inovação da empresa, em São Paulo.

“Muitas vezes o turista precisa de um medicamento no destino e não consegue comprar antes de passar por uma consulta. Se for algo simples que no primeiro momento o profissional já consiga prescrever o remédio, ele realiza o processo, envia a receita para a farmácia mais próxima e o cliente retira”, explica a diretora executiva de Produtos da Visa no Brasil, Maria Regina Botter, ao Portal PANROTAS.

Caso haja necessidade de atendimento em hospital, o médico já realiza uma análise prévia do estado clínico e recomenda o local onde o viajante deve ir para ser atendido presencialmente.

IMPORTÂNCIA DO CARTÃO E NOVO PORTAL
Para a empresa, o cartão torna-se algo cada vez mais indispensável aos viajantes, tanto pela praticidade na hora de realizar pagamentos quanto pelo número de estabelecimentos que aceitam esta modalidade. Hoje é possível digitalizar os cartões físicos por meio da tecnologia Visa Checkout, dispensando o seu uso tradicional.

“Todo tipo de transação é benéfico, mas o que percebemos é que o cartão cada vez mais se torna um parceiro de viagem, com uso disponível a qualquer momento, dentro e fora do Brasil, e mecanismos de controle. A ideia é que o cartão seja um parceiro em todos os momentos, desde o planejamento até o final da viagem”, disse a executiva.

Na última terça-feira foi lançado o novo Portal de Benefícios da Visa, desenvolvido ao longo de oito meses, que simplifica os processos de emissão de seguro viagem e abertura de sinistros. Além disso, a plataforma conta com chat on-line 24 horas, usabilidade para aparelhos móveis e informações úteis.

“O que buscamos é levar cada vez mais informações ao usuário e simplificar essa experiência. Muitas vezes o cliente não tem um contato direto com a Visa, mas apenas com o banco que emitiu o cartão dele. Estamos criando mecanismos para que os bancos consigam orientar melhor os clientes em relação a benefícios e coberturas, mas também buscamos orientar aos clientes sobre o controle de compras e uso do crédito.”

PERFIL DE PÚBLICO
Hoje são emitidos até 40 mil bilhetes por mês e, desde a última regulação da Susep (Superintendência de Seguros Privados), houve aumento de 30% na emissão de bilhetes em relação ao ano passado, no mês a mês. Do total de interações com o portal de benefícios, 90% dos pedidos são voltados para viagens. As solicitações mais frequentes são acomodação, transporte, restaurante e ingressos para atrações.

A lista de cidades onde os serviços são mais solicitados é dominada por São Paulo, Paris, Orlando, Londres e Miami. Em relação ao perfil de cliente, 63% são homens de 36 a 45 anos, que moram em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.

Veja mais fotos do encontro na galeria abaixo:

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias