Movida

Marcos Martins   |   18/01/2018 18:01

GTA cresce 15,1% em faturamento e soma 5,5 mil clientes

Empresa de seguro viagem teve como maior mercado o doméstico


Marcos Martins
O presidente da GTA, Celso Guelfi, com a supervisora de Marketing, Fernanda Coelho, e o diretor comercial, Gelson Popazoglo
O presidente da GTA, Celso Guelfi, com a supervisora de Marketing, Fernanda Coelho, e o diretor comercial, Gelson Popazoglo
A GTA – Global Travel Assistance divulgou hoje o seu balanço de 2017, com motivos para comemorar. A empresa de cartões de assistência cresceu 15,1% no faturamento total em relação a 2016, índice influenciado pela alta de 19,8% no número de passageiros que contrataram o serviço. Também houve aumento significativo na quantidade de agências compradoras: de 5,1 para 5,5 mil, de um ano para o outro.

“Foi um ano muito intenso, mas também de muito trabalho. Hoje temos a importante média de 62 mil passageiros viajando diariamente, e, para 2018 continuaremos com a mesma estratégia de buscar novos clientes, além de aprimorar as campanhas de incentivo”, afirma o presidente da GTA, Celso Guelfi, durante encontro em São Paulo.

SERVIÇOS
No topo da lista de serviços mais procurados aparece a assistência médica e hospitalar, com 59,9%. Na sequência, os clientes buscam auxílio para localização de bagagem (11,4%), orientação sobre perda de documentos e rede de atendimento (11%), reembolso por atraso ou cancelamento de voo (7,6%) e despesas odontológicas no Exterior (5,8%).

REGIÕES

O share da venda de seguros para o mercado doméstico foi de 37,4%, um aumento de 15% em relação ao período de cinco anos atrás. Na sequência, aparecem Europa (21,6%), Estados Unidos (20,3%) e América do Sul (11%). Sobre os mercados com menor participação, em ranking formado por Canadá (2,7%), América Central (2,4%), Ásia (2,3%) e África (1,9%), o diretor comercial, Gelson Popazoglo, explica que as vendas fazem parte de uma dinâmica específica, que não depende apenas da GTA.

“O brasileiro aprendeu a viajar e não tem mais medo de ir para regiões como Estados Unidos, Europa e de ficar na própria América do Sul. No entanto, ele tem receio na viagem para destinos menos conhecidos e vários operadores estão focando nessas regiões.”

Outro aspecto importante nesse cenário é o trabalho conjunto com os operadores, já que um lado depende do outro, segundo Gelson. “Assim que a popularidade de um destino aumenta, as possibilidades de vender o seguro também seguem a tendência. Esse é o caso de Dubai, que poucas pessoas falavam, e hoje muitos clientes comentam o desejo de visitar a cidade”.
Este empresa apoia o Fórum PANROTAS 2018

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias