Movida

Victor Fernandes   |   26/02/2018 16:16

Zurich adquire operações da QBE na América Latina

A Zurich Insurance Group adquiriu as operações da seguradora australiana QBE, pelo valor total de US$ 409 milhões, sujeito a ajustes no fechamento

Pixabay
A Zurich Insurance Group adquiriu as operações da seguradora australiana QBE, pelo valor total de US$ 409 milhões, sujeito a ajustes no fechamento. De acordo com a Zurich, a operação, sujeita a aprovações regulatórias, "posicionará a seguradora como líder na Argentina enquanto amplia o escopo e as capacidades do grupo no Brasil, na Colômbia e no México e se torna a terceira maior seguradora do Equador".

“Essa operação nos posicionará como a seguradora líder na Argentina, um mercado que demonstra crescimento robusto, uma economia estável e um ambiente positivo para o setor de seguros. Com isso aprofundaremos nossas capacidades nos negócios de varejo e corporativos, gerando apoio à nossa estratégia de nos tornarmos a seguradora preferencial de negócios de varejo e corporativos na região, protegendo nossos clientes e ajudando-os a atingir seu potencial máximo”, afirmou a CEO da Zurich para a América Latina, Claudia Dill.

As operações adquiridas complementam os negócios já existentes da Zurich na Argentina e aumentam suas capacidades de distribuição e produtos principalmente para clientes corporativos de pequeno e médio porte. No Brasil, na Colômbia e no México, o grupo obterá uma gama de capacidades adicionais e acesso a novos canais de distribuição. No Equador, o negócio adquirido está classificado em terceiro no país.

A Zurich espera atingir um retorno sobre investimento total que exceda tranquilamente a taxa mínima de retorno do grupo, 10%, ainda no primeiro exercício completo após a conclusão da operação.

Espera-se que a aquisição seja concluída até o fim de 2018, sendo financiada com recursos internos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias