Biaphra Galeno   |   14/04/2012 11:18

“Comissão ao agente pode chegar a 35%”, diz Guelfi

O presidente da GTA, Celso Guelfi, afirma que, em determinados casos, a comissão do agente de viagens chega a 35% do valor do contrato firmado com os viajantes. “Muitas vezes, a quantia se iguala ao que as companhias aéreas pagam”, disse.

CAMPOS DO JORDÃO (SP) – O presidente da GTA, Celso Guelfi (foto), afirma que, em determinados casos, a comissão do agente de viagens chega a 35% do valor do contrato firmado com os viajantes. “Muitas vezes, a quantia se iguala ao que as companhias aéreas pagam”, disse, durante a Aviestur, feira realizada no Campos de Jordão Convention Center entre ontem (sexta-feira, dia 13) até hoje (sábado).

Guelfi afirma que 38% dos brasileiros que viajam ao Exterior contratam assistência. “Podemos observar a situação sob dois pontos de vista: o brasileiro não tem o hábito de adquirir este produto e, também, que há um nicho a ser explorado.”

Para difundir os conceitos aos agentes de viagens, a GTA tem investido em treinamentos. No ano passado, foram 3,8 mil; este ano, a meta é 5 mil. Somente no primeiro trimestre, 1148 agentes foram capacitados. Outro modo é participar das feiras, para tirar eventuais dúvidas. “Por ano, vamos a uma média de 22 grandes eventos.”

ESTUDANTES
O presidente da GTA afirma que um segmento que tem registrado crescimento significativo são os planos para quem procura estudo no Exterior. “É difícil mensurar em números absolutos, mas, posso afirmar que, nos últimos três anos, cresceu 500%.”

Mais informações: www.seguroviagemgta.com.br.

Tópicos relacionados