Maria Izabel Reigada   |   27/08/2014 12:47

Integração é estratégia da Coris para crescer no Brasil

No Brasil desde 1993, a Coris, empresa de assistência ao viajante, reformula sua estratégia comercial no País. Para isso, aposta no que tem de melhor: toda a estrutura do Grupo April, que comprou 100% da empresa

No Brasil desde 1993, a Coris, empresa de assistência ao viajante, reformula sua estratégia comercial no País. Para isso, aposta no que tem de melhor: toda a estrutura do Grupo April, que comprou 100% da empresa na América Latina em 2010. “Queremos mostrar a empresa que está por trás dos cartões de assistência. A April foi criada há 27 anos, na França, onde é a terceira empresa em corretagem de seguros”, conta o CEO da April para as Américas, Philip Eytan Namiech. “A April é a rede de assistência, com marcas próprias de assistência ao viajante, como os produtos Coris, mas vende também para outras empresas. E temos o Grupo QBE como seguradora, garantindo que possamos nos dedicar ao atendimento e à prestação de serviços”, completa o CEO.

É justamente o atendimento e a prestação de serviços que, desde abril, ganharam em agilidade. O Brasil, maior mercado em assistência em viagens do grupo, foi o primeiro a fazer a implantação do sistema Cosmos, que integra toda a rede de assistência do Grupo April. “Todos os nossos provedores estão dentro do Cosmos, que é utilizado internamente pelas nossas centrais de atendimento. Com isso, toda a prestação do serviço ganhou muito em agilidade”, diz Namiech, acrescentando que todas as centrais de atendimento são locais e, portanto, no idioma do cliente.

Diretora da Coris desde sua chegada ao Brasil, Maria Silvia Zeppini diz que o principal benefício com a aquisição da empresa pelo Grupo April foram os investimentos realizados, da ordem de US$ 1 milhão no País. “Esse investimento priorizou o desenvolvimento tecnológico, com a criação e implantação do Cosmos, que nos permite prestar um serviço de melhor qualidade, especialmente no atendimento”, diz Maria Silvia. Ela e o CEO do Grupo April destacam o potencial de crescimento da assistência em viagens no Brasil. “Acredito que 20% dos passageiros internacionais utilizam o serviço. Podemos crescer muito. A verdade é que não se trata de um produto sexy, mas é uma loucura viajar sem ele”, analisa o CEO.

Além da matriz em São Paulo, a Coris tem escritórios no Rio de Janeiro, Curitiba, Vitória e Salvador, além de representantes em outros Estados.

Tópicos relacionados