Movida

Diego Verticchio   |   27/11/2014 14:34

Consolidadora High Light cresce 10% em vendas no ano

Entre alguns motivos que justificam o crescimento nas vendas está o aumento das rotas para o Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão)

PANROTAS / Emerson Souza
Mesmo tendo sido um ano difícil para grande parte das empresas de turismo, a consolidadora High Light viu seu movimento crescer 10% em comparação com os mesmos 11 primeiros meses do ano passado. Entre alguns motivos que justificam o crescimento nas vendas está o aumento das rotas para o Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão).

Além de um fluxo maior de rotas, a High Light se beneficiou também do novo voo da Air Canada, que ligará a partir de dezembro a cidade do Rio de Janeiro a Toronto. As vendas do Grupo High Light, que além da consolidadora de mesmo nome tem também a AIT Operadora, cresceram 30%.

“Para promover o destino e impulsionar ainda mais as vendas estamos preparando para 2015 uma série de eventos e capacitações. Vamos começar essas ações a partir de fevereiro”, adianta um dos diretores do Grupo High Light, Leonardo Mignani (foto).

Entre as capacitações está o incentivo ao turismo de lazer, segmento que, de acordo com Mignani, teve uma queda nos últimos anos. “Vamos tentar recuperar o lazer, já que o lado corporativo segue sendo muito forte. O dólar canadense está atualmente favorável para nós, brasileiros”, garante o executivo.

Ainda sobre o novo voo da Air Canada, Mignani lembra que além de ser a principal ligação para o Canadá, a rota beneficiará aqueles que têm como destino final os Estados Unidos ou mercados asiáticos. Ele lembra que o consulado canadense passou a disponibilizar o visto de transição on-line, fazendo com que o passageiro possa ficar alguns dias no País até embarcar para um novo destino.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias