Artur Luiz Andrade   |   01/09/2015 13:36

RA Hotéis destaca seus diferenciais sobre a concorrência

Confira o balanço enviado pelo vice-presidente de Operações e Marketing da empresa

Lançado há poucos dias, o portal RA Hotéis, consolidação de hotéis da Rextur Advance, é um novo entrante em um segmento bastante disputado e que conta com players que incluem a Trend Operadora e a Booking.com. Em reportagem do Jornal PANROTAS, também citada no blog Sem Reserva, a Trend faz uma avaliação de alguns concorrentes e, analisando mais de 60 itens, conclui que o Na Trend tem 88% de maturidade como portal, os da Flytour Viagens e MMTGapnet 63% e o da Rextur Advance apenas 56%.

O vice-presidente de Operações e Marketing da Rextur Advance, Luciano Guimarães, atendendo ao pedido da PANROTAS, enviou um levantamento dos diferenciais do novo portal de venda de hotéis (até porque a análise já publicada mostra o ponto de vista da Trend sobre os concorrentes).

“Apesar de ter apenas alguns dias de funcionamento, nosso produto oferece que realmente são diferenciais competitivos ao agente de viagens, trabalhamos nosso produto focados em simplificar o trabalho desses profissionais e, por consequência, do seu cliente corporativo”, disse ele. “O primeiro ponto a ser lembrado é que nosso novo produto está no Reserva Fácil, sistema reconhecido pelo mercado de agências de viagens por sua clareza nas informações, agilidade e principalmente estabilidade”.

Confira a seguir, diferenciais competitivos apontados por Luciano Guimarães, que fazem o RA Hotéis se sobressair sobre os portais da Trend e demais concorrentes:

1 - No Reserva Fácil o agente de viagens faz cotação com poucos cliques e envia ao seu cliente opções de aéreo, hotéis e seguro viagem;

2 - A RA Hotéis permite reserva por 48h, dando tempo de confirmar com o cliente e garantir a disponibilidade e tarifa;

3 - Conta com o Guardião, do Reserva Fácil. O agente recebe notificações automáticas sobre qualquer alteração na reserva, mesmo após a emissão do voucher;

4 – A RA Hotéis comissiona o agente de viagens sobre o valor total da venda, mantendo a mesma remuneração para pagamento com cartão de credito ou faturado;

5 - Pagamento em até seis vezes no cartão de crédito, sem valor mínimo de parcela;

6 - Atendimento exclusivo RA Hotéis ao agente de viagens e emergencial para o passageiro, 24h disponível pelo telefone e com equipe local nas principais capitais do País;

7 - Integra as vendas facilmente com sistemas de back office usados pelas agências.

8 - Possui fluxo corporativo aplicável ao conteúdo hotel, com a mesma dinâmica já utilizada com sucesso no bilhete aéreo;

9 - Conta com um Departamento de Prevenção a Fraudes, acompanhando as vendas de hotéis, com contato ao agente de viagens em caso de suspeita na transação;

10 – “Em resumo, com este produto e as melhorias constantes e diárias que fazemos no Reserva Fácil, baseadas no feedback dos usuários, temos a certeza que podemos atender do pequeno ao grande agente de viagens da melhor forma”, finaliza Luciano Guimarães.

Tópicos relacionados