Movida

Danilo Teixeira Alves   |   01/03/2016 18:27

Flytour comenta avanço de fusão e se reestrutura no Sul

A Flytour Consolidadora, do Grupo Flytour Gapnet, iniciou em novembro do ano passado uma completa reestruturação operacional e comercial da filial de Porto Alegre.

PANROTAS / Emerson Souza
A Flytour Consolidadora, do Grupo Flytour Gapnet, iniciou em novembro do ano passado uma completa reestruturação operacional e comercial da filial de Porto Alegre, por meio de novas contratações e com foco na busca por excelência no atendimento e maior sinergia com o mercado gaúcho.

Segundo o CEO da Flytour Consolidadora, Emerson Camilo (foto), a proposta da nova gestão tem como objetivo intensificar a presença no mercado local, um dos cinco maiores em vendas da consolidadora. “O Rio Grande do Sul sempre foi um dos maiores pontos de vendas da empresa e temos um planejamento forte para região em 2016”, comentou Camilo.

Na área comercial, Rafael Lima (rafael.lima@flytour.com.br) assume a gestão da filial na capital gaúcha, que hoje conta com 30 colaboradores. No comercial, Leandro Martini (leandro.martini@flytour.com.br) assume a coordenação de Vendas e de mais cinco executivos, são eles: Thiana Penz (thiana.poa@flytour.com.br) e Gabriela Bonalume (gabriela.poa@flytour.com.br) em atuação, além de Fernanda Fernandes, Alexandre Neis e Mateus Ocanha, que iniciaram as atividades hoje.

A área operacional liderada por Thiago Sabino (thiago.poa@flytour.com.br) segue com vagas em aberto.

“Essa reestruturação nada tem a ver com possíveis concorrências no Rio Grande do Sul. Ela já estava nos nossos planos, assim como outras filiais também estão, e visa um novo modelo de negócio para melhorar a nossa atuação nessas praças. Essas mudanças não foram originadas a partir da saída de uma ou duas pessoas”, garantiu o CEO, perguntado sobre movimentações de outras empresas no mercado gaúcho.

Dentro desta reestruturação, está prevista para março o lançamento de uma nova ferramenta on-line para os agentes de viagens de todo o Brasil. “Estamos em testes finais e certamente esta nova ferramenta será um dos diferenciais da Flytour para a consolidação no Brasil”, contou. “Ainda não posso revelar detalhes da plataforma, mas ela já está em testes finais. O que eu posso adiantar é que ela trará mais mobilidade, flexibilidade e autonomia para os agentes e colaboradores de Flytour”, adiantou.

FLYGAP
Sobre a fusão com a Gapnet, anunciada em dezembro de 2014, Camilo se diz otimista e garantiu que o mercado sentirá já nos próximos dias a união das duas empresas. “Estamos trabalhando bastante nessa integração. Nos dividimos em comitês e estamos trocando algumas ideias”, afirmou. O CEO da consolidadora garantiu que as marcas Flytour e Gapnet não vão desaparecer. “Juntas ou separadas, o que eu posso dizer é que elas continuam”, disse.

Para Camilo, a fusão da Flytour com Gapnet resultará em mais tecnologia aos agentes de viagens. “Elas se complementam. Enquanto uma tinha mais tecnologia, a outra tinha mais relacionamento. A união é benéfica para todos, principalmente para os nossos clientes”, concluiu.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias