Artur Luiz Andrade   |   01/04/2016 12:11

Grupo Ancoradouro anuncia novos presidente e vice

O presidente e fundador do Grupo Ancoradouro, com sede em Campinas, Juarez Cintra Neto, anunciou hoje que em 3 de agosto, quando completa 67 anos, passa a presidência da empresa para o atual vice-presidente e seu filho, Juarez Neto. cássio oliveira é novo vice-presidente

O presidente e fundador do Grupo Ancoradouro, com sede em Campinas, Juarez Cintra, anunciou hoje que em 3 de agosto, quando completa 67 anos, passa a presidência da empresa para o atual vice-presidente e seu filho, Juarez Neto. Juarez Cintra, que fundou a empresa há 28 anos, passará a presidir o Conselho de Administração, que ainda será criado.

A nova estrutura contará ainda com Cássio Salles Oliveira, ex-Air Tkt e Rextur Advance, como vice-presidente. "Era um sonho antigo, desde a época em que ele trabalhava na Varig, ter o Cássio em nossa equipe. Aproveitei essa contratação de peso e decidi diminuir minha carga de trabalho e reconhecer todo o esforço e dedicação que o Ju Neto tem na empresa há 22 anos. Em 3 de agosto vou me dar esse presente, mas não deixarei de trabalhar, apenas de decidir", brinca ele, que promete ir todos os dias na empresa, onde compartilha sala com o filho e futuro presidente.

A Ancoradouro faturou, em 2015, R$ 550 milhões na consolidação, crescimento de 1% em relação a 2014. No ano passado, também criou a e-Fácil Plus, empresa em parceria com a BRT, PVT e Wooba, e que desenvolve a plataforma de reservas que hoje já tem o aéreo, hotel, carro, navio e seguro viagem.

"O momento não podia ser melhor. Estamos investindo em gestão, melhoramos processos, criamos a e-Fácil Plus, nossas filiais estão bem...", disse Juarez Cintra. Hoje a empresa tem filiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Curitiba e no Interior de São Paulo (Ribeirão Preto, Bauru e São José dos Campos), com sede em Campinas.

"Esse DNA de sermos do Interior de São Paulo e trabalharmos com ética máxima vai continuar com o Ju Neto na presidência. Também sei que vamos crescer com ética com o trabalho do Cássio", disse Juarez Cintra. "Foi um susto, mas é um processo natural. Vou transformar a pressão em motivação. Estou muito feliz e as comparações também são inevitáveis. Sou diferente do meu pai em alguns aspectos, mas muito parecido em outros. Aprendi tudo com ele e sempre dividimos as decisões, ainda mais nos últimos anos", acrescentou Ju Neto.

Para Cássio Oliveira, a Ancoradouro tem muito espaço para crescer no Interior de São Paulo (recuperando parte do share perdido para a invasão recente de concorrentes) e na capital paulista e em breve vai estudar novas bases e a expansão nacional. "Estava com saudade da pressão e do movimento comercial. A Ancoradouro tem muito do meu DNA e vice e versa. Foi uma negociação fácil", brinca ele.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias