Movida

Artur Luiz Andrade   |   14/12/2016 13:08

Esferatur e Sakura sobem no ranking de vendas aéreas

A Rextur Advance lidera o ranking, com US$ 29 milhões em vendas e a Esferatur é a surpresa na segunda colocação, com US$ 26 milhões. A consolidadora de Beto Santos e Carlos Vazquez costumava ocupar a terceira posição. Duas que também subiram n


Esferatur é a segunda em vendas internacionais; Sakuratur a quarta colocada (dados de novembro, relatório Smash)
Esferatur é a segunda em vendas internacionais; Sakuratur a quarta colocada (dados de novembro, relatório Smash)
Novembro foi um mês muito bom de vendas para as consolidadoras de bilhetes aéreos no País. O Portal PANROTAS teve acesso ao relatório de vendas Smash, que contabiliza as vendas de empresas aéreas internacionais com operação no Brasil. Ou seja, somente aéreas estrangeiras — apenas parte da Latam que é via BSP entra na conta, mas não o doméstico e internacional de Gol, Azul e Avianca.

A Rextur Advance lidera o ranking, com US$ 29,5 milhões em vendas e a Esferatur é a surpresa na segunda colocação, com US$ 26 milhões. A consolidadora de Beto Santos e Carlos Vazquez costumava ocupar a terceira posição. Duas que também subiram no ranking em novembro foram a Sakuratur e a Confiança, que só ficam atrás das três gigantes do setor (Rextur, Esfera e Flytour). Confira abaixo o Top 10 (ou seja, somente as dez maiores) das vendas internacionais de novembro, com os respectivos crescimentos, no segmento de consolidação.

1 – REXTUR ADVANCE: US$ 29,5 milhões. Crescimento de 34%
2 – ESFERATUR: US$ 26 milhões. Crescimento de 80%
3 – FLYTOUR GAPNET: US$ 17 milhões. + 9%
4 – SAKURATUR: US$ 12 milhões. + 165%
5 – CONFIANÇA: US$ 7 milhões. + 228%

6 – ANCORADOURO: US$ 6,9 milhões. + 62%
7 – SKY TEAM: US$ 6,7 milhões. + 68%
8 – HIGH LIGHT: US$ 6 milhões. + 69%
9 – PICCHIONI/PVT: US$ 3,4 milhões. + 130%
10 – CNT: US$ 2,9 milhões. +76%

Ajudaram nesse resultado, além da retomada de vendas, a recuperação das tarifas aéreas. No ano passado, uma São Paulo-Miami-São Paulo chegou a ser vendida a US$ 200. No caso da Confiança, a chegada a São Paulo tem sido decisiva nos resultados. Já a Sakuratur ampliou seu leque de produtos, antes mais focado em Ásia. E a Esferatur conquistou novas contas de grande porte, segundo apurou o Portal PANROTAS.

A média tarifária do mercado foi de US$ 731, contra US$ 534 em novembro do ano passado. O crescimento em vendas foi de 40%. No acumulado do ano a média de tarifa do mercado ainda está um pouco abaixo de 2015 (3%).

Fora do segmento de consolidadoras, destaque para a Decolar.com, que vendeu o mesmo que a Rextur Advance, US$ 29,5 milhões, CVC, com US$ 13 milhões, e Viajanet, com US$ 7,5 milhões.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias