Movida

Henrique Santiago   |   16/02/2017 14:28

Ex-Gapnet abrem nova consolidadora em SP; conheça

A Keep Going Travel é a nova consolidadora do Turismo. A empresa trouxe nomes com mais de 20 anos de experiência no setor para se diferenciar e, com essa bagagem, promete trazer novos produtos e uma atuação mais próxima aos agentes de viagens e fornecedores.


Emerson Souza
Roberto Ruiz Jr., Kellen Masuchette, Jorge Salim, Luiz Matos e Rafael Franco, da Keep Going Travel, mais nova consolidadora de São Paulo
Roberto Ruiz Jr., Kellen Masuchette, Jorge Salim, Luiz Matos e Rafael Franco, da Keep Going Travel, mais nova consolidadora de São Paulo

Em um mercado de consolidação (aérea, mas também de outros produtos) cada vez mais acirrado e competitivo, um grupo de executivos de longa experiência se uniu para abrir uma nova empresa do segmento. Empreendimento planejado há mais de um ano, a Keep Going Travel (KG Travel ou apenas KGT) foi concebida por Luiz Matos e Roberto Ruiz Jr., ambos ex-Gapnet.

E por falar em nomes sêniores do trade, entenda-se que a companhia tem no extenso currículo desses executivos – e de muitos outros – o DNA para a abertura da consolidadora. O Portal PANROTAS visitou a sede da KG Travel, em São Paulo, e conheceu os planos e projetos desse novo player.

A fusão de grandes empresas, como nos casos de Flytour e Gapnet e, mais atrás, a Rextur e Advance, deu à dupla de sócios-diretores a chance de “repatriar” funcionários com mais tempo de casa. “Esse movimento traz uma abertura de mercado para os pequenos. Com essas fusões, as empresas querem reduzir custos, promovem os mais novos e os mais antigos acabam sendo demitidos por serem 'mais caros'”, declarou Ruiz Jr.

Emerson Souza
Luiz Matos (à dir.) e Roberto Ruiz Jr., os fundadores da Keep Going Travel
Luiz Matos (à dir.) e Roberto Ruiz Jr., os fundadores da Keep Going Travel

Com isso em mente, a consolidadora contratou colaboradores ex-Flytour, Gapnet, Rextur Advance e Esferatur que, juntos, somam cerca de 15 funcionários. A “exceção”, diga-se, é Kellen Masuchette, que veio de Qatar, Continental e Varig (veja abaixo fotos dos executivos).

“Sentimos o lado humano cada vez mais sendo deixado de lado. Vamos prestar um bom serviço aliado à confiança”, concordaram Matos e Ruiz Jr, garantindo que estarão de portas abertas para conversar com agentes de viagens, companhias aéreas, hotéis, entre outros fornecedores. O contraponto com as gigantes do setor será, portanto, a relação olho no olho, o relacionamento pessoal.

Em soft opening desde fevereiro, a consolidadora pretende iniciar as operações por completo a partir do próximo mês. Além do “toque humano”, a KG Travel pretende usar dessa expertise para se aproximar de fornecedores e inovar em serviços. O bilhete aéreo será apenas um dos produtos disponíveis para agentes de viagens. Hotéis, carros, seguro viagem, trabalho com DMCs e até mesmo aluguel de helicópteros estão no escopo do novo player.

ATÉ DEZEMBRO
Ao olhar para os próximos seis meses, o time de diretores quer trabalhar com 100 agências de viagens. Com a propagação e presença da marca, a companhia pretende abrir uma operadora a partir do segundo semestre e, a partir daí, estabelecer filiais da consolidadora em todo o Brasil, sejam unidades físicas ou home office, modelo que as grandes estão adotando, depois de terem explorado o País por meio de escritórios.

E ao ainda falar de 2017, Roberto Ruiz Jr. quer encerrar 31 de dezembro com R$ 35 milhões de faturamento. Daqui a cinco anos, os projetos são ainda mais ambiciosos, mas os detalhes são mantidos em sigilo. “A vantagem de ser pequeno é que temos flexibilidade e agilidade para ajustar os processos. Ouvimos os agentes de viagens e há uma demanda muito reprimida e estamos aqui para atender”, finalizou Ruiz Jr.

Anote os contatos dos sócios-diretores: Luiz Matos (luiz@kg.tur.br) e Roberto Ruiz Jr. (roberto@kg.tur.br).

KEEP GOING TRAVEL
Endereço: Rua Comendador Miguel Calfat, 128 – 12º andar – cj. 1207
Telefone: (11) 3848-3737
Site: www.kgtravel.tur.br

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias