Rodrigo Vieira   |   06/02/2017 10:16

Flytour Gapnet lança "Skype para agências"; confira

O objetivo é aproximar o atendimento e chegar principalmente a lugares mais distantes, onde a consolidadora ainda não tem tanta força, como no Norte do País.

É com tecnologia que Flytour Gapnet pretende seguir crescendo este ano. A consolidadora do Grupo Flytour vendeu mais de 1,8 milhão de bilhetes aéreos e faturou quase R$ 2 bilhões em 2016, e é com um novo sistema que pretende ultrapassar essas cifras em 2017. A empresa acaba de lançar o Conecta, uma plataforma cujo investimento ultrapassa R$ 1 milhão. O objetivo é aproximar o atendimento e chegar principalmente a lugares mais distantes, onde a consolidadora ainda não tem tanta força, como no Norte do País.

Emerson Souza
O CEO Emerson Camilo entre os gerentes regionais da Flytour Gapnet. Na frente estão Adriano Cordovil (Norte) e Santoro (Centro-Oeste); No meio, Marcio Augusto (interior de São Paulo), Rubens Jr. (Sudeste), e Naru Kashiwaba (Nordeste). Atrás estão Fabri (São Paulo) e Rodrigo Fritsche (Sul)
O CEO Emerson Camilo entre os gerentes regionais da Flytour Gapnet. Na frente estão Adriano Cordovil (Norte) e Santoro (Centro-Oeste); No meio, Marcio Augusto (interior de São Paulo), Rubens Jr. (Sudeste), e Naru Kashiwaba (Nordeste). Atrás estão Fabri (São Paulo) e Rodrigo Fritsche (Sul)

O Conecta consiste em uma ferramenta em que agentes de viagens possam dialogar em vídeo diretamente com o atendimento da Flytour Gapnet. Não apenas conversa via chat, voz e vídeo, mas também troca de dados e 100% de interação, em tempo real, entre os especialistas da consolidadora e o agente. Isto é, se o agente de viagens enfrenta algum problema operacional, basta acionar o Conecta e o atendimento da Flytour Gapnet é capaz de entrar em seu sistema e solucionar enquanto fala e vê o interlocutor. Isso, segundo o CEO, Emerson Camilo, é essencial no mundo da consolidação.

“Fui home office por muito tempo e lembro o quanto recebia de queixa pela ausência física, por mais que os telefonemas e os-emails fossem rotineiros. Perdemos o ‘olho no olho’ com a tecnologia, mas também é com tecnologia que traremos isso de volta”, explicou. “Com a implementação do Conecta, as regiões cobertas pelos nossos executivos home offices, que permanecem com suas visitas diárias, passam a contar também com a ferramenta no atendimento operacional. Com 12 escritórios e 24 home offices em todo território nacional, a proposta é estar ainda mais próximo dos clientes.”

A ferramenta, segundo a empresa, é totalmente on-line, sem custo, segura e integrada. Em breve estará no mobile e, o agente também poderá acioná-la diretamente a partir de um botão do Maisfly, assim que pintar qualquer tipo de dúvida ou situação que necessite esclarecimento, seja qual for o motivo.


Reprodução
Entrevista entre Portal PANROTAS e Flytour Gapnet ocorreu via plataforma Conecta
Entrevista entre Portal PANROTAS e Flytour Gapnet ocorreu via plataforma Conecta

Ainda de acordo com o diretor, a intenção da empresa é fazer com que o cliente seja ainda mais produtivo com as ferramentas lançadas no último ano. “Acreditamos que a força do nosso atendimento operacional possa ser ainda maior com uma ferramenta que traga interatividade em tempo real, e olho no olho com o cliente faz uma enorme diferença”, afirma.

Outro destaque é a capacidade de colocar até 99 pessoas no mesmo ambiente on-line simultaneamente e de mostar o escritório e os colaboradores da Flytour Gapnet em qualquer hora do dia. “Isso dá mais confiança, pois o agente se vê frente a frente com a pessoa que geralmente ele só troca e-mails.”

A Flytour Gapnet Consolidadora prevê a implementação da nova plataforma até o final de fevereiro 2017 para os clientes de Porto Velho, Manaus, Belém, Natal, Aracaju, Maceió, João Pessoa, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Vitória, Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), Uberlândia (MG), São José dos Campos (SP), Santos (SP), Maringá (PR), Blumenau (SC), Chapecó (SC), Joinville (SC) e Foz do Iguaçu (PR).

A consolidadora iniciou a operação com executivos Home Office em três novas cidades: São Luiz, Ilhéus (BA) e Londrina (PR), e estas já terão acesso à nova ferramenta de atendimento operacional ao Conecta.

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