Movida

Ana Luiza Tieghi   |   21/03/2017 16:38

AirTkt apresenta nova diretoria do conselho administrativo

A AirTKT anunciou hoje que Carlos Vazquez, da Esferatur, substituirá Rui Alves, da Flytour Gapnet, como presidente do conselho de administração da associação. Juarez Cintra Pereira Neto, da Ancoradouro, assume a vice-presidência, antiga posição

Emerson Souza
Carlos Vazquez e Juarez Cintra Neto, novos presidente e vice-presidente do conselho da AirTkt
Carlos Vazquez e Juarez Cintra Neto, novos presidente e vice-presidente do conselho da AirTkt

A AirTkt anunciou hoje que Carlos Vazquez, da Esferatur, substituirá Rui Alves, da Flytour Gapnet, como presidente do Conselho de Administração da associação. Juarez Cintra Neto, da Ancoradouro, assume a vice-presidência, antiga posição de Vazquez. O diretor-executivo Ralf Aasmann segue no cargo.

Os mandatos da diretoria do conselho têm duração de dois anos e o diretor-executivo afirmou que a ideia é manter a rotatividade entre as dez consolidadoras que compõem a associação.

Vazquez ressaltou que nos dois anos que passaram a AirTkt contratou a empresa de auditoria Ecovis Pemom para analisar os dados das associadas e levantar números oficiais do setor. O contrato com a empresa foi renovado e segue valendo na nova gestão.

“Nós auditamos os associados em relação a impostos, funcionários, média salarial, faturamento e número de bilhetes emitidos, porque queremos fazer com que as companhias aéreas se sintam confortáveis com os seus distribuidores”. O novo presidente ressaltou ainda que a AirTkt representa 80% do faturamento do mercado de consolidação.

Para sua gestão, Vazquez disse que a primeira medida será investir em segurança da informação, para evitar fraudes com cartão de crédito, o que, segundo ele, é o maior ônus para o agente de viagens atualmente.

Até mesmo a criação de um selo da AirTkt não é descartada pelo presidente, de forma a avisar o consumidor de que aquela agência tem crédito e cumpre os requisitos exigidos pela associação. “Queremos que os associados façam uma busca constante nas pessoas física e jurídica das agências e monitorem atrasos de pagamento, para sabermos se ela está indo bem ou mal”, disse.

Sobre os requisitos para que uma consolidadora se integre à associação, que hoje exige movimento anual mínimo de R$ 200 milhões e 150 mil transações aéreas no mesmo período, Vazquez afirmou que isso é necessário porque se uma consolidadora tiver números pequenos, não conseguirá aéreas para distribuir. “Não queremos volume, queremos que as empresas da associação se tornem cada vez mais sólidas.”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias