Movida

Henrique Santiago   |   17/03/2017 11:26

Em expansão, Skyteam compra concorrente no Sul

Sem revelar números, Skyteam Consolidadora comprou a Competence para ampliar seu atendimento no Rio Grande do Sul.

A Skyteam Consolidadora, nascida no Rio Grande do Sul há 19 anos, deu um passo ainda maior para solidificar sua presença no Estado. A companhia recém-adquiriu a Competence, empresa de menor porte do mesmo segmento.

Emerson Souza

Em entrevista à reportagem do Portal PANROTAS, o fundador e diretor geral da Skyteam, Peter Weber, disse que a negociação já era avaliada há dois anos. A equipe de cerca de 15 funcionários foi integrada ao quadro de colaboradores na segunda-feira (13). Agora, a unidade de Porto Alegre conta com cerca de 110 de profissionais e mais de 220 em nível nacional.

“A compra foi motivada por puro interesse comercial. Queremos ampliar a nossa base de atendimento para o mercado gaúcho, simples. Eles [a Competence] tinham uma forte atuação aqui”, destacou, sem revelar as cifras da transação.

Segundo o diretor, a Competence era parte da Selltour, uma empresa gaúcha que encerrou as atividades. A consolidadora atuou de forma independente nos últimos seis anos antes de ser comprada (seu portal, no entanto, segue ativo). Apenas um gerente foi desligado da nova equipe. “Haveria uma sobreposição de funções. O restante da equipe foi 100% aproveitada”, garantiu Weber.

Para comportar os aproximadamente 110 colaboradores, a Skyteam abriu um novo escritório na capital gaúcha. A consolidadora dobrou de tamanho em aérea, com uma sala de 250 metros quadrados e um ambiente “harmonioso”, de acordo com Weber. São oito setores: Atendimento Nacional e Internacional, Grupos e Eventos, Emissão e Conferência, departamento comercial e Planejamento, Marketing, Suporte, Contabilidade e Finanças.

SKYTEAM CONSOLIDADORA
Endereço: Rua General Câmara, 365 – Segundo Andar
Telefone: (51) 3287-3920
Site: skyteam.tur.br

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias