Ana Luiza Tieghi   |   13/04/2017 11:25

Flytour Gapnet passa a oferecer sites a agências; conheça

A consolidadora do grupo Flytour Gapnet, juntamente com a Flytour Viagens, fechou parceria com a empresa de desenvolvimento de sites para Turismo Tursites para oferecer endereços eletrônicos às suas agências parceiras, em esquema de white label.

Reprodução
Layout voltado para agências de lazer, oferecido pela Flytour Gapnet com a Tursites
Layout voltado para agências de lazer, oferecido pela Flytour Gapnet com a Tursites

A Flytour Gapnet, juntamente com a Flytour Viagens, fechou parceria com a empresa de desenvolvimento de sites para Turismo Tursites para oferecer endereços eletrônicos às agências parceiras, em esquema de white label.

Por uma mensalidade de R$ 150, as agências podem escolher entre dois layouts de sites, um focado em lazer e outro no público corporativo, e terão à disposição os pacotes, hotelaria e serviços oferecidos pela Flytour Viagens, assim como o motor de busca de passagens aéreas da Flytour Gapnet.

Os sites serão abastecidos com conteúdo da consolidadora, como uma seção de notícias sobre Turismo e novas promoções, além de terem publicação de banners e disparador de e-mails de marketing, entre outros benefícios. A agência pode fazer alterações em seu layout e nas informações apresentadas, basta entrar em contato com o suporte técnico da Tursites.

“Nós sentimos que as agências querem ter sites, mas é difícil produzir e administrar o conteúdo”, conta o CEO da consolidadora Flytour Gapnet, Emerson Camillo, que destaca que a iniciativa não é só para quem não tem site, mas também para as agências com sites defasados. “A agência perde no momento em que alguém vai buscar uma informação sobre ela e não há uma vitrine para que ela mostre quem é e o que oferece.”

Reprodução
Layout voltado para agências corporativas
Layout voltado para agências corporativas

Com o mundo - e o Turismo - cada vez mais digital, é importante ter presença na internet. “O cliente pode até finalizar a compra por telefone, esse contato é importante para a agência, mas hoje em dia as pessoas buscam pela internet e oferecer algo assim faz diferença”, afirmou Camillo.

COMO FUNCIONA
Para aderir ao site oferecido pela Flytour Gapnet, basta entrar neste endereço, escolher o melhor layout para a agência e preencher um cadastro. Segundo Camillo, se a agência já for cadastrada na Flytour Gapnet e Flytour Viagens, o site é entregue em quatro dias. Em cinco dias de funcionamento, Camillo afirma que já tiveram mais de 60 consultas e, de acordo com o diretor comercial da Tursites, Sérgio Lima, mais de 25 agências contrataram o serviço.

A expectativa da empresa é que mil agências contratem o site em um ano, o que representa 20% das agências parceiras da consolidadora do grupo Flytour Gapnet.

A divulgação dos sites ficará a cargo de cada agência, e o diretor da consolidadora indica o uso das redes sociais para torná-los conhecidos. “Os sites das agências não vão disputar posição no Google com a Decolar, por exemplo, porque seria muito caro”, explicou.

Tópicos relacionados