Artur Luiz Andrade   |   30/06/2017 19:59

CVC surpreende e compra 100% da Rextur Advance

A CVC havia anunciado a compra de mais 33% da Rextur Advance em 26 de maio, mas hoje surpreendeu o mercado ao anunciar que decidiu fechar a compra também dos 16% restantes. Portanto, a partir de agora 100% do capital da consolidadora pertence ao Grupo CVC. Os fundadores e/ou sócios da


Marcelo Sanovicz, presidente da Rextur Advance, Goiaci Guimarães, e Luiz Eduardo Falco, presidente do Grupo CVC
Marcelo Sanovicz, presidente da Rextur Advance, Goiaci Guimarães, e Luiz Eduardo Falco, presidente do Grupo CVC

A CVC havia anunciado a compra de mais 33% da Rextur Advance em 26 de maio, ficando com 84%, mas hoje surpreendeu o mercado ao enviar comunicado informando que decidiu fechar a compra também dos 16% restantes. Portanto, a partir de agora 100% do capital da consolidadora pertence ao Grupo CVC. Os fundadores e/ou sócios das empresas Rextur e Advance (Goiaci Guimarães, Marcelo Sanovicz, Luciano Guimarães, André Freller e Mauro Levinbook) não têm mais ações da empresa, que é a maior consolidadora do País, com vendas anuais de R$ 3 bilhões. A diretoria permanece com seus nomes inalterados.

Confira abaixo o comunicado:

“A CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens S.A.("CVC" ou "Companhia"), sociedade por ações registrada na Comissão de Valores Mobiliários ("CVM") como companhia aberta categoria "A", sob o código 02331-0, com suas ações negociadas em bolsa de valores sob o código CVCB3, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral o quanto segue:

Em complemento aos fatos relevantes de 18 de dezembro de 2014 e de 31 de agosto de 2015 ("Fatos Relevantes") e ao comunicado ao mercado de 26 de maio de 2017 ("Comunicado ao Mercado"), as sociedades controladas pela Companhia, Duotur Participações S.A. ("Duotur") e Refa Participações S.A. ("REFA") fizeram um exercício adicional da opção de compra de ações de emissão da Read Serviços Turísticos S.A. ("Read") e da Reserva Fácil Tecnologia S.A. ("Reserva Fácil") para comprar uma quantidade adicional de ações representativas de 16% (dezesseis por cento) do capital social da Read e da Reserva Fácil, com o que a CVC passará a deter, direta ou indiretamente, 100% do capital social das referidas sociedades.

Adicionalmente, Duotur e REFA cederam para a Companhia a posição contratual decorrente do exercício da opção de compra das ações da Read e da Reserva Fácil, de maneira que a Companhia passou a ser compradora das ações objeto da opção, incluindo as ações representativas de 33% (trinta e três por cento) do capital social da Read e da Reserva Fácil cuja compra foi divulgada por meio do Comunicado ao Mercado.”

Tópicos relacionados