Movida

Renato Machado   |   10/10/2017 12:27

Air Tkt oferece certificação gratuita antifraude a agentes

Fraudes resultadas da má gestão de informações bancárias é um dos pontos mais sensíveis do comércio em geral, mas especialmente no Turismo. Em debate recente durante a 45ª Abav Expo e 48º Encontro Comercial Braztoa, líderes da

Divulgação/Air Tkt
Ralf Aasmann, diretor executivo da Air Tkt
Ralf Aasmann, diretor executivo da Air Tkt
Fraudes resultadas da má gestão de informações bancárias é um dos pontos mais sensíveis do comércio em geral, mas especialmente no Turismo. Em debate recente durante a 45ª Abav Expo e 48º Encontro Comercial Braztoa, líderes da indústria defenderam que as empresas não devem hesitar ao investir em maneiras de coibir tais ações criminosas. É isso o que propõe a Air Tkt aos agentes afiliados à Iata.

A entidade, por meio de consolidadoras associadas, oferece gratuitamente certificação de acordo com o Payment Card Industry Data Security Standard (PCI DSS). Segundo a Air Tkt, “o PCI deve acabar com o fluxo de dados de cartões e proteger os interesses do consumidor no momento da compra de serviços de viagem”.

O diretor executivo da associação, Ralf Aasmann, afirma que a busca pelo PCI DSS se trata de “uma ação global para reduzir essa prática, que certamente seria fortalecida com a adesão em peso do trade brasileiro”. Participam do movimento as consolidadoras Ancoradouro, BRT, Confiança, Esferatur, LTS, PVT e Tyller.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias