Rodrigo Vieira   |   30/10/2017 12:02

Aplicativo Maisfly, da Flytour Gapnet, terá comando de voz

Com nove meses no mercado, o aplicativo registra mais de cinco mil downloads e mais de dois milhões de emissões consolidadas


Emerson Souza
Emerson Camilo, da Flytour Gapnet
Emerson Camilo, da Flytour Gapnet
Agentes de viagens parceiros da Flytour Gapnet poderão falar ao aplicativo da consolidadora sobre os bilhetes que desejam emitir aos seus passageiros. O app Mais Fly estará apto a receber comando de voz para busca de todos os trechos da plataforma e, em breve, todo o processo de emissão, do início ao fim, será disponibilizado na ferramenta. A fase de testes está sendo finalizada e a previsão é entregar no meio de novembro. O CEO Emerson Camilo ressalta a importância de dar acessibilidade a seus clientes.

“Incorporar reconhecimento de voz na busca do aplicativo vai ao encontro da evolução das plataformas tecnológicas na atualidade. A nova funcionalidade é simples, de maneira que todo usuário pode utilizá-la sem maiores complicações. Isso é sinônimo de acessibilidade: agentes com deficiência de visão ou que têm dificuldade de digitar estarão aptos a emitir um bilhete com comandos de voz”, afirma Camilo.

Divulgação


No primeiro estágio, apenas as buscas estarão disponíveis, e apenas para Android. Quando estrear oficialmente, um ícone de microfone aparecerá na tela inicial do aplicativo, e o sistema fará perguntas ao usuário sobre importâncias como: destino, ida e volta, data, tipo de tarifa, entre outros. A partir das informações recolhidas, as opções são postas na tela. Mais para frente, a consolidadora abrirá todo processo via voz, do início até o momento final da compra.

Com nove meses no mercado, o aplicativo registra mais de cinco mil downloads e mais de dois milhões de emissões consolidadas. É a plataforma mais baixada do mercado da consolidação aérea no País, segundo o CEO, e gera mais de R$ 700 mil mensais.

BALANÇO

A consolidadora do Grupo Flytour deve ultrapassar a meta estabelecida para este ano, de R$ 2 bilhões em vendas. Após um primeiro semestre com resultados acima do previsto, a expectativa é de que a segunda metade do ano, tradicionalmente mais movimentada, se encerre com mais bilhetes e mais cifras do que o planejado.

Tópicos relacionados