Rafael Faustino   |   20/10/2017 00:33

Cross selling: Skyteam e Europlus vão compartilhar portfólio

O anúncio foi feito pelo CEO da Skyteam, Peter Weber, a agentes de viagens da Paraíba no evento organizado em parceria pela Skyteam e Avianca Brasil.

Jhonatan Soares
Peter Weber, da Skyteam Consolidadora
Peter Weber, da Skyteam Consolidadora
JOÃO PESSOA - Durante um coquetel na véspera do início do Festival de Turismo JPA, a Skyteam Consolidadora anunciou uma novidade aos agentes de viagens: a empresa e a Europlus Operadora, que pertencem à mesma família mas são administradas separadamente, vão compartilhar mutuamente seus portfólios para os clientes de ambas. Numa operação de cross selling, a Europlus passa a comercializar pacotes com aéreo, enquanto a Skyteam adiciona produtos terrestres e de hotelaria ao seu sistema, como ancillaries.

O anúncio foi feito pelo diretor da Skyteam, Peter Weber, a agentes de viagens da Paraíba no evento organizado em parceria pela Skyteam e Avianca Brasil. Segundo ele, alguns testes já foram feitos em bases específicas com sucesso. "Nos últimos seis meses, a Europlus já vem comercializando pacotes com aéreo em Caxias do Sul (RS), e o resultado foi ótimo", contou à reportagem do Portal PANROTAS. A mesma praça será utilizada para as vendas de novos produtos pela Skyteam, mas Weber acredita que a prática poderá ser nacionalizada em breve. "Acredito que até dezembro vamos expandir isso para o Nordeste", aposta.

As equipes comerciais, entretanto, continuarão separadas - o que significa que as equipes de Skyteam e Europlus precisarão se acostumar com a venda de produtos alheios ao portfólio original das empresas. "Será um desafio, porque são técnidas de venda diferentes. Mas os agentes vão perceber, nas tarifas, a vantagem de comprar conosco neste modelo", disse o diretor da consolidadora.

ELOGIOS A JOÃO PESSOA
No mesmo evento, Weber elogiou o mercado paraibano para a Skyteam. Trata-se, segundo ele, da operação da consolidadora com o melhor desempenho no Nordeste, que completa cinco anos em 2017, quando a própria SKyteam chega aos 20 anos de história.

Ele prometeu também outras melhorias operacionais para os agentes da região em breve. "Teremos em 2018 um novo sistema telefônico com atendimento local, pois sabemos como é difícil e custoso ter que ligar para São Paulo em dias de feriado em João Pessoa, por exemplo. Teremos muitas melhorias em breve", garantiu.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias