Maria Izabel Reigada   |   09/06/2014 12:34

Brasília: Torre de TV e atrações ganham novos horários

Depois de quase um ano fechada para obras, o Complexo Turístico da Torre de TV, de Brasília, foi reinaugurado pelo governo do Distrito Federal. A área foi revitalizada, ganhou escadas rolantes e elevadores, além de novo piso e jardins.

Depois de quase um ano fechada para obras, o Complexo Turístico da Torre de TV, de Brasília, foi reinaugurado pelo governo do Distrito Federal. A área foi revitalizada, ganhou escadas rolantes e elevadores, além de novo piso e jardins. A fonte luminosa também voltou a funcionar, neste fim de semana, e o mirante da torre ganhou uma unidade de atendimento aos turistas, com informações em cinco idiomas: português, inglês, francês, espanhol e japonês, além da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A atração funciona diariamente, das 9h às 20h. Há também um café no mezanino da torre, em funcionamento a partir das 13h. Quem visitar Brasília durante a Copa do Mundo poderá conferir as atrações da cidade em novos horários de funcionamento, por conta do campeonato. Atrações como o Templo da Boa Vontade, Planetário, Congresso Nacional, Catetinho, Memorial dos Povos Indígenas, Museu e Biblioteca Nacional ganham horários especiais a partir de quinta-feira, dia 12, quando começa o campeonato.

Brasília será palco de sete partidas da Copa do Mundo. Cerca de 490 mil turistas estarão pela Capital Federal, segundo projeções da Secretaria de Turismo do Distrito Federal. "O retorno com a Copa do Mundo não virá somente nos 30 dias de realização. Grandes eventos como o mundial de futebol tem o potencial de transformar a imagem do país e no nosso caso de Brasília, pois dão visibilidade global à cidade sede que ainda se beneficia do aumento na infraestrutura local, da criação de empregos, do despertar do sentimento de orgulho e nacionalidade de seu povo", disse o secretário de Turismo, Luis Otávio Neves.

Tópicos relacionados