Rodrigo Vieira   |   27/06/2014 13:39

MSC Divina chega amanhã com mexicanos a Salvador

Os cerca de 2.600 mexicanos esperados para aportar amanhã no Terminal Turístico de Salvador terão uma recepção especial. A Bahiatursa prepara, a partir das 8h, um receptivo com baianas tipicamente trajadas, que distribuirão fitinhas do Senhor do Bonfim, além da presença musical da banda Rixô Elétric

Os cerca de 2,6 mil mexicanos esperados para aportar amanhã no Terminal Turístico de Salvador terão uma recepção especial. A Bahiatursa prepara, a partir das 8h, um receptivo com baianas tipicamente trajadas, que distribuirão fitinhas do Senhor do Bonfim, além da presença musical da banda Rixô Elétrico de Fred Menendez.

É esperado que aproximadamente metade dos torcedores viaje de avião para Belo Horizonte, onde acontece o jogo entre Brasil e Chile, no Mineirão. Eles voltam na noite de sábado para Salvador e já se preparam para o dia seguinte, quando México encara a Holanda na Arena Castelão, em Fortaleza. Para esta partida, outro grupo de 1,1 mil mexicanos embarca para torcer de perto pela seleção.

Os mexicanos interessados em conhecer melhor a capital baiana podem participar de um city tour promovido pela Bahiatursa, também amanhã. Na segunda-feira, o navio com os torcedores passa pelo Rio de Janeiro, onde pega norte-americanos e segue rumo aos Estados Unidos, passando antes pelo México.

“O fato de Salvador servir como ponto estratégico para aportar o transatlântico MSC Divina, de bandeira panamenha, é importante”, afirma o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado. “O número de mexicanos flutuante na cidade vai chegar a mais de 1,4 mil pessoas, em média, por dia, dinamizando uma série de atividades econômicas da cidade”, concluiu.

Tópicos relacionados