Maria Izabel Reigada   |   11/06/2014 14:22

Seleções permanecem 44 minutos em aeroportos

Segundo informações da Secretaria de Aviação Civil, o tempo médio de permanência das delegações de futebol nos aeroportos foi de 44 minutos, com os procedimentos de alfândega

Segundo informações da Secretaria de Aviação Civil, o tempo médio de permanência das delegações de futebol nos aeroportos foi de 44 minutos, com os procedimentos de alfândega alcançando média de 17 minutos. Com a chegada das delegações da Coreia e Portugal, hoje, e de Gana, nesta tarde, todas as seleções estão no País para o campeonato, que começa amanhã.

As estatísticas da Secretaria de Aviação Civil apontam que as delegações do Equador e da França realizaram o processo de imigração no menor tempo: seis e oito minutos, respectivamente. A Inglaterra demorou dez minutos para passar pela Receita Federal e pela Polícia Federal. O México, 11 minutos. O tempo máximo registrado para o mesmo processo foi de 35 minutos pela seleção da Argélia.

“O Manual de Operações para a Copa, que envolve todos os agentes aeroportuários, prevê a agilidade na entrada das delegações estrangeiras no nosso País. E as medidas visam não somente o conforto dos atletas e equipes técnicas, mas ainda o bem-estar dos turistas que estão viajando pelo Brasil para o Mundial e também para outros fins”, afirmou diretor de Gestão Aeroportuária da SAC, Paulo Henrique Possas.

BAGAGENS
O tempo de restituição de bagagem também foi contabilizado pelos órgãos aeroportuários, embora tenha sido realizado paralelamente ao desembarque das delegações. Os Estados Unidos trouxeram quatro toneladas de bagagem, que levou 1h52 para ser analisada pelos órgãos de imigração. A França trouxe duas toneladas e o tempo foi de 1h16.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias