Diego Verticchio   |   29/06/2014 20:59

Classificada, Suíça faz festa no Rio; veja fotos

O consulado da Suíça transformou o espaço no Baixo Suíça (nome em alusão à região boêmia Baixo Gávea), um local onde estão sendo apresentadas a cultura e gastronomia do país europeu

O tradicional e romântico restaurante Palaphitas, na Lagoa Rodrigo de Freitas, é a casa dos suíços na Copa do Mundo 2014. O consulado da Suíça transformou o espaço no Baixo Suíça (nome em alusão à região boêmia Baixo Gávea), um local onde estão sendo apresentadas a cultura e gastronomia do país europeu.

A tradição de criar um centro suíço para convidados acontece desde 1998, quando a Casa da Suíça inaugurou seu primeiro evento durante os Jogos Olímpicos de Inverno no Japão. A ideia de criar um “espaço suíço” no Brasil nasceu quando o país europeu obteve a classificação para a Copa e a ideia contou com apoio do escritório de turismo da Suíça no Brasil.

Com um enorme telão, dois televisores e várias áreas interativas, além de dois restaurantes, o espaço recebe diariamente mais de 500 pessoas entre suíços, brasileiros e turistas. Dj`s e grupos musicais se revezam no som e animam o ambiente da Casa Suíça, que conta com uma programação diária até às 3h da madrugada.

No terceiro e último jogo da seleção na fase de classificação, contra Honduras, o espaço recebeu além de muitos torcedores da Suíça (que não foram a Manaus acompanhar a partida), muitas famílias cariocas, que aproveitaram o feriado municipal para curtir e o clima ameno neste início de inverno para curtirem o espaço.

Veja no álbum as fotos do Baixo Suíça no Rio de Janeiro. Para conferir a programação do espaço, clique aqui.

Tópicos relacionados