Claudio Schapochnik   |   31/05/2010 17:21

Aida Cruises já vende cruzeiros no Brasil para 2010/11

A Aida Cruises, a terceira empresa do Grupo Costa Cruzeiros a operar no País – depois da Costa e da Ibero –, já começou as vendas para os cruzeiros de estreia do navio Aida Cara pela costa sul americana – Brasil, Uruguai, Argentina e Chile

A Aida Cruises, a terceira empresa do Grupo Costa Cruzeiros a operar no País – depois da Costa e da Ibero –, já começou as vendas para os cruzeiros de estreia do navio Aida Cara pela costa sul americana – Brasil, Uruguai, Argentina e Chile. A embarcação fará vários roteiros entre dezembro de 2010 e março de 2011. Com sede na Alemanha, a Aida tem uma frota de sete navios que oferece cruzeiros apenas para quem fala fluentemente o idioma alemão.

“Depois que o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, aumentou ainda mais o interesse do País na Alemanha, por isso que resolvemos vir para a América do Sul onde há ainda importantes e numerosas colônias alemãs”, justifica a gerente de Vendas e Marketing da Aida Cruises na região, Martina Reuter, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS na sede do Grupo Costa Cruzeiros, em São Paulo.

Segundo Martina, que já fala um razoável português nos três meses que trabalha na capital paulista, a expectativa da estreia da Aida Cruises é a melhor possível. “Esperamos vender todas as cabines na temporada 2010/11”, assegura Martina. “E, ainda que a maioria seja de alemães, esperamos vender cruzeiros para entre mil e dois mil brasileiros”, completa o diretor presidente do Grupo Costa Cruzeiros na América do Sul, Renê Hermann.

De acordo com Martina, os cruzeiros do Aida Cara também são destinados a estudantes de alemão, funcionários de empresas, clubes e associações germânicas. “Já firmamos um acordo com as agências de viagens da rede Lufthansa City Center para a venda de nossas viagens. E todo aquele agent que quiser vender e ter mais informações pode nos escrever no e-mail brasil@aida.de.”

Na próxima temporada, o Aida Cara fará nove cruzeiros de 14 dias em quatro rotas diferentes com embarques/desembarques em Santos e Buenos Aires. “A média de idade de nossos passageiros é de 42 anos”, conta Martina. Entre os destaques do navio, frisa a gerente, está o pacote Aida Inclusive, que inclui, por exemplo, bebidas também alcoólicas durante as refeições. “É um navio sem formalidades”, afirma Hermann.

Fundada em 1996, a Aida Cruises tem sede em Rostock e transportou, em 2009, 414 mil passageiros. Mais informações no site www.aida.de (em alemão).

Tópicos relacionados