Artur Luiz Andrade   |   24/11/2010 13:49

Brasil já é quarto mercado para Royal Caribbean

O vice-presidente internacional da Royal Caribbean, Michael Bailey, está mais do que satisfeito com a performance do Brasil nas vendas da companhia, tanto em cruzeiros na costa brasileira quanto no Mediterrâneo e no Caribe

ALLURE OF THE SEAS – O vice-presidente internacional da Royal Caribbean, Michael Bailey, está mais do que satisfeito com a performance do Brasil nas vendas da companhia, tanto em cruzeiros na costa brasileira quanto no Mediterrâneo e no Caribe. “O Brasil é o quarto mercado para nossa empresa, atrás de Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. “O crescimento é consistente e com bastante potencial. Temos uma relação de longo prazo com o Brasil, um grande escritório, ajudamos a organizar o setor por meio da Abremar, da qual o Ricardo Amaral é presidente. Estamos muito satisfeitos com as vendas”, disse ele ao Portal PANROTAS.

O diretor Brasil, Ricardo Amaral, diz que a meta para 2011 é de 50 mil brasileiros realizando cruzeiros nos navios da Royal no Exterior. “No Oasis of the Seas o Brasil é sempre a segunda ou terceira população a bordo, tendo chegado ao topo da lista em fevereiro passado”, informa ele, destacando as vendas feitas especialmente em Pernambuco e no Nordeste em geral. Com o Allure, ele espera o mesmo sucesso, daí a meta ousada de cruzeiristas internacionais em 2011.

Para a temporada 2010/2011 na costa brasileira, a Royal terá três navios: Splendour e Visiono f the Seas, e o Mariner of the Seas, da classe Voyager, pela primeira vez no País. “O problema é que o Mariner só pode operar em Santos, Rio de Janeiro e Salvador, o que limita nossa oferta. Ele terá seis saídas este ano, é uma experiência, mas não está propgramado para retornar em 2011/2012”, diz Amaral. Para a temporada seguinte somente o Vision e o Splendour retornarão, por enquanto, com as vendas do primeiro já iniciadas.

Bailey aponta que os problemas de infraestrutura e legislação de cabotagem impedem o crescimento do setor de cruzeiros no Brasil. "Vejam o investimento que a China fez em portos em toda a sua costa, vejam o exemplo de Dubai. Mas estamos otimistas com a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016 no Brasil, que com certeza trarão melhorias também para os portos do País", comentou ele.

O Mariner fará roteiros pelo Brasil em fevereiro e março, época de menor procura por viagens (as aulas começam em fevereiro, apesar do carnaval em março este ano), mas Amaral está confiante que as reservas terão o mesmo sucesso das de dezembro e janeiro.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Royal Caribbean, via Tam, com proteção Travel Ace


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Royal Caribbean, via Tam, com proteção Travel Ace

Tópicos relacionados