Claudio Schapochnik   |   13/09/2011 12:40

Conheça detalhes do navio MSC Divina

Em maio de 2012 a MSC Cruzeiros lançará o MSC Divina, 12º navio da frota da empresa italiana. O mais novo navio deixou a doca seca, no estaleiro STX Europe em Saint-Nazaire, na França, no início do mês para passar à etapa de acabamento, inclusão de mobiliário, entre outros detalhes

Em maio de 2012 a MSC Cruzeiros lançará o MSC Divina, 12º navio da frota da empresa italiana. O mais novo navio deixou a doca seca, no estaleiro STX Europe em Saint-Nazaire, na França, no início do mês para passar à etapa de acabamento, inclusão de mobiliário, entre outros detalhes.

Com isso, iniciou-se a contagem regressiva de pouco menos de um milhão de horas para a cerimônia de inauguração. A festa acontecerá no porto de Marselha, na França, e, seguindo a tradição da armadora italiana, a embarcação já traz no nome a homenagem à sua madrinha, a atriz compatriota Sophia Loren.

O navio já está com casco e toda infraestrutura praticamente concluída, incluindo os 74 blocos montados e soldados, rede elétrica, tubulações, cabines e áreas públicas que já estão em fase avançada. Terá 1.751 cabines, incluindo acomodações para portadores de necessidades especiais, e capacidade para 4.363 hóspedes.

O MSC Divina terá ainda “a única piscina com borda infinita em navios de cruzeiros”, assegura a empresa, e 18 deques, dos quais 13 serão dedicados somente aos hóspedes. Cada deque terá o nome de um deus grego, como Urano, Afrodite, Aurora, Giunone, Artemide, Zeus, Mercurio, Cupido, Iride, Minerva, Apolo e Saturno.

Além disso, o navio contará com a força propulsora de três motores, com potência de 21,8MW, superior inclusive ao MSC Splendida, último da categoria a ser lançado. Destacam-se ainda outros cuidados no projeto, como o Pantheon Theatre, com mais de 2.000 m² para acomodar 1.603 pessoas; o MSC Aurea Spa, com 1.700 m²; cassino; fitness center; discoteca; bares; restaurantes; área reservada do MSC Yacht Club, conhecida por ser um clube seis estrelas e oferecer a privacidade de um iate dentro de navios de cruzeiro etc.

Tópicos relacionados