Diego Verticchio   |   24/01/2014 16:36

Rio recebe cruzeiro de volta ao mundo; veja fotos

A bordo, 1747 passageiros estão navegando em um dos mais luxuosos navios do mundo, sendo 600 (todos britânicos) fazendo a volta pelos cinco continentes – que tem quatro meses de duração

Iniciada no dia 2 de janeiro, a volta ao mundo do luxuoso Queen Victoria, da Cunard Lines, tem duas paradas no Brasil: Fortaleza e Rio de Janeiro. Depois de passar pela capital do Ceará, o suntuoso navio atracou no Rio de Janeiro onde permanece até às 22h, seguindo viagem pela América do Sul. A bordo, 1747 passageiros estão navegando em um dos mais luxuosos navios do mundo, sendo 600 (todos britânicos) fazendo a volta pelos cinco continentes – que tem quatro meses de duração.

Com nove andares e 900 funcionários a bordo, o Queen Victoria apresenta uma decoração repleta de mármores e madeiras fazendo uma combinação perfeita de cores. Duas piscinas grandes, acompanhadas de ofurôs, refrescam os hóspedes. No Canyon Ranch Spa Club são realizados uma série de tratamentos, todos pagos à parte. Incluso mesmo é a grande academia cercada por vidros e com vista privilegiada para o oceano.

Um dos destaques do navio é a parte de entretenimento, que conta com mais de 600 pessoas trabalhando na produção dos shows e atividades. “É um navio que você pode fazer absolutamente nada ou, se quiser, participar de toda a programação, que começa às 6h30 e vai até às 22h”, explica a diretora de entretenimento, Sally Sagoe.

Dos nove andares do Queen Victoria, a metade oferece algum tipo de refeição. Ao todo são oito pontos entre restaurantes, bares e buffet. Por dia são preparados cerca de 12 mil refeições. “É um cruzeiro diferente dos que costumam vir para a costa brasileira. No Queen Victoria é preciso estar sempre bem vestido para as refeições. Mas se o hóspede optar por não usar um terno, por exemplo, pode comer em um dos buffest”, explica o diretor da Discover Cruises (representante exclusiva da Cunard no País), Pablo Zabala, lembrando que o perfil do viajante dos navios da Cunard são pessoas acima dos 50 anos e com larga experiência em viagens.

Tópicos relacionados