Diego Verticchio   |   26/03/2014 12:10

Costa lança site para trade e app para passageiros

O Costa Trade estará disponível a partir do mês que vem e para poder navegar será preciso entrar com seu número de registro junto à Embratur

Para auxiliar nas vendas, a Costa Cruzeiro está desenvolvendo um site exclusivo para agentes de viagens com informações e dados de todos os navios que virão (ou estão) para o Brasil e no mundo. O Costa Trade estará disponível a partir do mês que vem e para poder navegar será preciso entrar com seu número de registro junto à Embratur.

A ideia do site é da gerente de Vendas e Marketing da empresa, Márcia Galvão (foto), que identificou nesses sete meses de Costa Cruzeiro uma certa dificuldade por parte dos agentes de viagens em conseguir, num mesmo ambiente, todas as informações.

“Não vamos parar com nossos cadernos ou folhetos, mas papeis se perdem e através do site os agentes de viagens podem ter acesso a qualquer momento e de qualquer lugar às informações”, explicou Márcia. O portal está sendo desenvolvido em parceria com uma empresa de marketing de São Paulo e terá seções para downloads, itinerários, raio x dos navios, entre outras áreas.

O investimento em tecnologia por parte da Costa não para por aí. A empresa apresentou hoje a um grupo de agentes de viagens do Rio o My Costa Mobile, aplicativo disponível para sistemas IOS ou Android que permite aos passageiros dos cruzeiros da Costa conversarem entre si. A ferramenta é gratuita e está disponível em seis idiomas: italiano, inglês, francês, alemão, espanhol e português. Para utilizar, o hóspede deve se conectar à rede wi-fi a bordo (rede gratuita apenas para este app) do navio e se cadastrar. Depois, o usuário está pronto para fazer ligações e enviar mensagens de texto. O passageiro pode ainda utilizar o aplicativo para se comunicar com qualquer cabine e com os serviços oferecidos nos restaurantes, excursões e spas a bordo.

“É uma espécie de whatsapp da Costa onde você pode se comunicar com seus filhos ou amigos. Especialmente no Brasil os cruzeiros são grandes e é fácil se perder das pessoas, por isso criamos este aplicativo”, afirmou Márcia, durante treinamento realizado hoje, no Rio de Janeiro.

Tópicos relacionados