Movida

Henrique Santiago   |   28/06/2015 10:19

Chile promove roteiro conjugado com Argentina; leia

O Chile quer promover o destino para o brasileiro, mas o diretor da Ekatours, Emardo Villarroeal, alerta o agente de viagens para um problema que tem ocorrido

PANROTAS / Emerson Souza
ITAPARICA (BA) - O Chile quer promover o destino para o brasileiro, mas o diretor da Ekatours, Emardo Villarroel, adverte o agente de viagens para um problema que tem ocorrido ultimamente no país, como apontam as reportagens televisivas locais.

"Em compras pela internet, alguns apart-hotéis se promovem com muita publicidade, especialmente em Santiago. Os donos compram apartamentos e utilizam fotos de divulgação que não correspondem aos serviços oferecidos", declarou, complementando que a diferença de preço de compra entre on-line e direta com o agente é quase zero. Mas de acordo com ele, 99% da hotelaria do país "é muito boa".

Ainda, o executivo recomenda ao agente o uso do dólar, uma vez que a moeda americana está mais valorizada que o real no Chile. "Como em nosso país não produzimos muita tecnologia, e importamos bastante, os preços desses produtos são tão competitivos quanto de duty free", garantiu Villarroel.

O diretor da Ekatours aposta em um roteiro chamado Cruce Andino, ou cruzada andina, em que a viagem se inicia em Puerto Varas (Chile) e se encerra em Bariloche (Argentina). "É uma viagem única que apresenta vulcões, lagos e a vegetação de ambos os países", disse ele.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Visual Turismo

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias