Renê Castro   |   30/06/2015 13:24

Star Clippers inicia construção de maior veleiro do mundo

A companhia de veleiros Star Clippers deu início à construção do quarto navio da sua frota, a qual inclui, atualmente, embarcações com capacidade para até 170 passageiros, o Star Clipper e o Star Flyer, e o Royal Clipper, que acolhe 227 passageiros e é o maior do mundo em sua categoria

A companhia de veleiros Star Clippers deu início à construção do quarto navio da sua frota. O novo veleiro, ainda sem nome, é a primeira construção da empresa desde o lançamento do Royal Clipper, em julho de 2000, e será uma réplica do lendário France II, navio de 1911 considerado o maior veleiro já construído. Os trabalhos ocorrem em um estaleiro de Split, na Croácia, e contam com 100 arquitetos navais.

PROJETO
O plano inicial da Star Clippers para a nova embarcação prevê uma estrutura com cinco mastros, capacidade para 300 passageiros em acomodação dupla e motores ecológicos de alta tecnologia, além de energia eólica para as velas sempre que possível.
A nova embarcação terá também três piscinas, incluindo uma que canalizará a luz solar através do átrio da embarcação para iluminar a sala de jantar, uma plataforma de esportes aquáticos na popa e variadas classes de cabine, incluindo 34 suítes com varandas e quatro suítes de luxo avarandadas.

“Apesar das inovações, os clientes da Star Clippers irão notar algumas semelhanças com outros navios da frota, como a biblioteca, o Tropical Bar (que ocupará dois níveis no novo veleiro, assim como a sala de jantar). Outras áreas modernas também serão acrescentadas, entre as quais o Dive Bar e um spa revestido em mármore com diversas salas de tratamento, sauna e academia”, informa a companhia, por meio de comunicado.

O novo navio deve ser lançado no segundo semestre de 2017 e, inicialmente, navegará pelos itinerários mais populares no Caribe e Mediterrâneo. As vendas das cabines começam em 2016. A Qualitours é representante da Star Clippers no Brasil.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias