Karina Cedeño   |   30/11/2015 11:14

MSC também reduzirá oferta no Brasil em 2016/2017

O diretor comercial e de Marketing da MSC Cruzeiros, Adrian Ursilli, anunciou que a armadora virá com um navio a menos na temporada 2016/2017 de cruzeiros no Brasil.

O diretor comercial e de Marketing da MSC Cruzeiros, Adrian Ursilli, anunciou que a armadora virá com um navio a menos na temporada 2016/2017 de cruzeiros no Brasil.

"Infelizmente ainda encontramos no Brasil um cenário desfavorável no ambiente tributário, portuário e operacional, com custos muito altos e infraestrutura precária, enquanto destinos no Exterior estão mais convidativos aos cruzeiros, oferecendo condições mais competitivas", destaca Ursilli, informando que a companhia iniciará operações na China, em abril do próximo ano, e também aumentará a oferta no Caribe.

"Mas, apesar do cenário desfavorável, a MSC tem o intuito de voltar a crescer no Brasil em um futuro próximo, assim que este período de incertezas passar", afirma o diretor comercial e de Marketing da MSC Cruzeiros, lembrando que há seis anos as condições no País eram bem melhores.

"Naquela época também havia impostos, mas os preços praticados eram mais atraentes e tínhamos quase 20 navios em cada temporada", relembra.

Tópicos relacionados