Henrique Santiago   |   30/03/2016 10:12

Mato Grosso do Sul lança "Iberostar do Pantanal"; saiba

A iniciativa partiu do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), que trouxe uma frota de 20 “barcos-hotéis” para realizarem o serviço.

O Pantanal sul matogrossense busca expandir suas atividades turísticas além da pesca. Com pouco mais de quatro meses, o destino trabalha com minicruzeiros de cinco dias que cruzam o Rio Paraguai, em Corumbá. A iniciativa partiu do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), que trouxe uma frota de 20 “barcos-hotéis” para realizarem o serviço.

As embarcações comportam até 50 pessoas e, embora tenham idade média de 15 anos, receberam alto aporte financeiro para elevar o padrão do serviço. De acordo com a diretora da Joicetur, Joice Marques, uma das responsáveis pela comercialização do serviço, os passageiros podem se aventurar por trilhas, safáris, passeios de bote e conhecer de perto o ambiente selvagem do Mato Grosso do Sul.

“Nós temos o ‘Iberostar’ do cruzeiro do Pantanal. Nós queremos diversificar o nosso produto [no Estado] em ecoturismo”, explicou Joice sobre o conceito, complementando que o roteiro é feito ao longo de cinco dias.

A profissional salienta que as vendas diretas do produto devem, aos poucos, diminuir. Joice salienta que assinou contrato com a Azul Viagens para comercializar o produto. A Schultz e a Venturas Viagens estão em negociação para acrescentar o cruzeiro aos seus portfólios. Mais operadoras e mais divulgação serão os próximos passos para crescer no Brasil e no Exterior.

Tópicos relacionados