Roberta Queiroz   |   18/03/2016 14:05

Primeiro mega iate para roteiros polares é da Crystal; veja

Batizado pela Crystal Cruises, a embarcação é a primeira construída especialmente para roteiros polares, tem 183 metros de comprimento e capacidade para acomodar até 200 hóspedes.

O Crystal Endeavor será a nova embarcação a desbravar o Ártico e a Antártida. Batizado pela Crystal Cruises, o megaiate é o primeiro dedicado especialmente a roteiros polares, tem 183 metros de comprimento e capacidade para acomodar até 200 hóspedes.

O Endeavor começará a ser construído em maio pelo Lloyd Werft Group e a sua primeira temporada está prevista para agosto de 2018. Além dos polos, alguns destinos tropicais também fazem parte da rota da embarcação. Segundo a presidente e CEO da armadora, Edie Rodriguez, o nome do mega iate é inspirado no navio HMS Endeavor, comandado por James Cook, que navegou pela Austrália e Nova Zelândia há 250 anos.

“Com o Crystal Esprit, anunciado há alguns meses, descobrimos que existem muitos consumidores, jovens de idade e de coração, que gostam de explorar ilhas remotas em alto nível. Foi a partir daí que nos motivamos a continuar expandindo a nossa coleção de viagens de luxo”, contou Edie.

O Endeavor será a única embarcação da categoria compatível ao Código Polar, o que o credencia para explorar regiões polares tanto no verão como no outono. O iate também terá tecnologia de posicionamento dinâmico no mar, que permite flutuar sobre recifes e corais sem a utilização de âncoras. A tecnologia pretende preservar o meio ambiente.

LAZER
O pátio do mega iate incluirá dois helicópteros, landing pads para expedições flightseeing, submarinos para sete pessoas, oito zodiacs, jet skis, wave runner, caiaques, equipamentos para pesca, paddles, câmara de descompressão e equipamentos de mergulho (snorkel e cilindro). Outro destaque é o Crystal Palm Court, com uma vista panorâmica de 270 graus para observar baleias e outros animais selvagens.

Spa, estúdios de ioga, pilates, salão de beleza, wellness center, jacuzzis, piscina com borda infinita, seis restaurantes, teatro, salas de aula, cinema, sala de jogos e um centro de informática completam o setor de serviços do Endeavor.

ACOMODAÇÕES
Os cruzeiristas que escolherem o mega iate poderão optar entre duas categorias de acomodação. A primeira é a suíte standard, com direito a varanda e, no mínimo, 37 metros quadrados. Os clientes também podem ficar em uma das duas Owner´s Suítes, com 290 metros quadrados.

Se comparada a outros iates disponíveis no mercado, a Owner´s do Endeavor é a maior. Sua estrutura é composta por um quarto principal, dois para hóspedes, área de estar interior e exterior, jardim de inverno privativo, jacuzzi ao ar livre, spa exclusivo e ginásio equipado com sauna, banho de vapor e sala de tratamento. Além disso, cada suíte pode ser conectada a uma penthouse, que deixa o espaço com até 364 metros quadrados.

As reservas para o iate serão abertas no final deste ano. Vale destacar que, no Brasil, a Crystal Cruises é representada pela Pier 1 Cruise Experts.

Tópicos relacionados