Rafael Faustino   |   05/04/2016 17:20

Carnival fecha pedido de 5 novos navios; veja detalhes

A Carnival Corporation formalizou hoje (5) a encomenda de cinco navios à fabricante italiana Fincantieri, para abastecer três de suas marcas de cruzeiros. Quatro deles já estavam previstos em um acordo feito previamente no começo deste ano.

A Carnival Corporation formalizou hoje a encomenda de cinco navios à fabricante italiana Fincantieri, para abastecer três de suas marcas de cruzeiros. Quatro deles já estavam previstos em um acordo feito previamente no começo deste ano.

Divulgação/Carnival
Novos navios da Carnival abastecerão diferentes marcas ao redor do mundo

Dois deles serão construídos para a Costa Asia e levados para a China, enquanto o terceiro pertencerá à P&O Cruises Australia. Essas embarcações terão cerca de 135,5 mil toneladas, com capacidade estimada para 4,2 mil passageiros.

Os outros dois navios irão para a Princess Cruises, que atua em diversos mercados, incluindo a América do Sul. Com 143 mil toneladas, transportarão 3,5 mil passageiros e atenderão os cruzeiros royal class da marca, com design semelhante aos navios Royal Princess, Regal Princess e Majestic Princess, já em operação.

OS NAVIOS
Segundo a Carnival, cada navio será desenvolvido pensando no mercado em que irá atuar e na bandeira a que irá servir. Nos da Princess, está previsto um cinema a céu aberto, além de um átrio central onde estarão restaurante, opções de entretenimento e lojas. Já a embarcação da P&O Australia aproveitará o momento de crescimento desse mercado, com a maior capacidade de passageiros de toda a linha da marca.

Divulgação/Carnival
Átrio central será um dos atrativos dos navios da Princess Cruises

Por fim, na Costa Asia a Carnival pretende promover “a mais fina experiência italiana”, levando sofisticação a um mercado onde estão alguns dos países com maior crescimento econômico do mundo.

Todos eles têm as entregas programadas para entre 2019 e 2020, após serem construídos no estaleiro da Fincantieri em Monfalcone e Marghera, na Itália.


*Fonte: Breaking Travel News

Tópicos relacionados