Renato Machado   |   28/04/2016 14:24

Oceania Cruises lança navio Sirena, em Barcelona

A cerimônia de quebra de champanhe no casco do navio foi liderada pela madrinha da companhia, Claudine Pépin.


Divulgação
Jason Montague, Claudine Pépin e Frank Del Rio posam durante lançamento da Sirena


Na última quarta-feira (27), no porto de Barcelona, na Espanha, a Oceania Cruises celebrou o batismo de sua mais nova embarcação, a Sirena. A cerimônia de quebra de champanhe no casco do navio foi liderada pela madrinha da companhia, Claudine Pépin. Ao lado dela, estavam o CEO da Norwegian Cruise Line Holdings, Frank Del Rio, o presidente da Oceania Cruises, Jason Montague, e o diretor executivo de culinária, Jacques Pépin – pai de Claudine e renomado máster chef.

A Sirena segue o projeto de design de outras embarcações do grupo, como o Regatta, o Insignia e o Nautica. São 342 suítes e cabines de luxo, capazes de hospedar até 684 passageiros. Foram 35 dias de trabalho, ao custo total de US$ 50 milhões, na reforma dos espaços públicos e acomodações do navio, nivelando-o ao padrão de excelência da Oceania Cruises.

“Nós fundamos a Oceania Cruises com a crença de que poderíamos criar algo especial. O nosso comprometimento em servir os convidados com alta gastronomia fez com que conseguíssemos a reputação que define até hoje a empresa”, disse Frank Del Rio.

Ponto forte das embarcações da Oceania, a gastronomia a bordo também foi contemplada na Sirena. Ao total serão quatro restaurantes, com destaque para o novo Tuscan Steak, inspirado nas tradicionais linhas da Oceania Cruises, Polo Grill e Toscana. As outras novidades são o Red Ginger, contemporâneo inspirado em culinária asiática, e o almoço no Jacques Bistrô, com menu assinado pelo chef que dá nome ao restaurante.

“A expansão das ofertas culinárias exemplificam o nosso comprometimento com a excelência”, afirmou Jason Montague. “Nós demos aos nossos convidados três novas opções de jantares gourmet e mais possibilidades para aproveitar a alta gastronomia em alto mar”

Tópicos relacionados