Henrique Santiago   |   04/05/2016 09:05

Renê Hermann assume conselho da Clia Abremar Brasil

Renê Hermann assumiu em 1º de maio a presidência do conselho da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Abremar Brasil). O diretor geral da Costa Cruzeiros para a América foi eleito pelo sistema de rodízio entre as armadoras mantenedoras.


Emerson Souza

Renê Hermann, da Costa Cruzeiros, iniciou oficialmente em 1º de maio o mandato como presidente do conselho da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Abremar Brasil). O dirigente foi eleito pelo sistema de rodízio entre as armadoras mantenedoras.

O profissional assume o posto com otimismo, ainda que o cenário da indústria marítima não seja dos mais favoráveis. Ele acredita que as empresas serão responsáveis pela movimentação de cerca de um milhão de hóspedes nas próximas temporadas.

“Vamos seguir buscando a redução dos custos operacionais e a diminuição nos valores das taxas e dos impostos cobrados às companhias marítimas que atuam e que pretendem operar no país. Continuaremos lutando por uma melhor infraestrutura portuária, incentivando o diálogo e comprometimento do governo em todas as esferas - municipal, estadual e federal”, discursou.

Com 22 anos de experiência em cruzeiros, René Hermann é graduado em administração. Ele iniciou sua carreira profissional na indústria da aviação em 1974, obtendo licença como piloto. Antes de juntar-se à Costa Cruzeiros, o executivo trabalhou para Varig, British Caledonian e British Airways, sendo nesta última diretor geral para Brasil.

Hermann assume o cargo no lugar do diretor geral da MSC para a América do Sul, Roberto Fusaro. O executivo seguirá no conselho da Clia Brasil.

Tópicos relacionados