Henrique Santiago   |   02/06/2016 13:09

Royal vende o Legend of the Seas para empresa inglesa

A Royal Caribbean anunciou hoje que irá vender o Legend of the Seas para a Thomson Cruises. O navio irá integrar a frota da armadora em 26 de março de 2017. Detalhes da compra não foram revelados. Em razão disso, os navios Rhapsody of the Seas e Vision of the Seas serão reimplantados para acomodar

Divulgação/RCCL

A Royal Caribbean negociou hoje a venda do Legend of the Seas para a Thomson Cruises. O navio vai integrar a frota da armadora em 26 de março de 2017. Detalhes da compra não foram revelados.

O transatlântico pesa 70 mil toneladas, mede 264 metros de comprimento por 32 de largura, atinge uma velocidade de cruzeiro de 22 nós e transporta mais de dois mil passageiros. Fora isso, tem 11 deques, seis piscinas e hidromassagens e oito bares e lounges.

Em razão disso, os navios Rhapsody of the Seas e Vision of the Seas serão reimplantados para acomodar os passageiros. Com isso, haverá cancelamentos de algumas saídas e a reacomodação de outras.

Com a transação, as viagens para Brisbane, na Austrália, com saídas de 6, 15, 29 de janeiro e 8 de fevereiro serão mantidas como programado. Porém, todos os roteiros datados a partir de 20 de fevereiro serão cancelados.

Uma série de três cruzeiros será implantada para suprir os cortes na cidade australiana. Haverá cruzeiros de 11 noites de Brisbane a Cingapura, um de 10 noites de Cingapura a Dubai e, por fim, de Dubai a Barcelona.

MAIS MUDANÇAS
Entre o outono de 2016 e verão de 2017, o itinerário de saídas do Rhapsody em Tampa, na Flórida, será mantido como planejado. Desde 29 de abril, está incluída a viagem de 14 noites para Barcelona para, em seguida, partir da cidade catalã com rumo à Veneza, na Itália, com fim em 20 de maio.

Desta data até o fim de outubro, o navio terá viagens de ida e volta para Veneza. Com isso, todas as partidas de Cape Liberty, em Nova Jersey, serão canceladas. Depois do “tour” europeu, o Rhapsody retorna para Tampa e reinicia seu cronograma em 29 de novembro de 2017.

Pelos lados do Vision of the Seas, a partir de 22 de agosto de ano, será feita uma viagem de 16 noites de Copenhagen, na Dinamarca, para Cape Liberty com paradas na Dinamarca, Noruega, Escócia e Islândia.

Outros roteiros incluídos são de Cape Liberty a Quebec, no Canadá. As saídas de Nova Jersey em 20 de setembro, 1 e 11 de outubro irão substituir as ofertas do Rhapsody em Boston e em outros portos em Maine e Nova Scotia, nos Estados Unidos. A programação do Vision na Europa foram inteiramente canceladas.

Tópicos relacionados