Renato Machado   |   29/06/2016 14:07

Veja como será o novo novo terminal da Royal em Miami

A Royal Caribbean anunciou acordo com o condado de Miami-Dade para a construção de um novo terminal de cruzeiros no porto de Miami. O local receberá as embarcações da companhia em rotas internacionais, com capacidade de alocar até navios da classe Oasis par

Divulgação
A Royal Caribbean finalizou os detalhes de um acordo com o condado de Miami-Dade para a construção de um novo terminal de cruzeiros no porto de Miami, nos Estados Unidos. O local receberá as embarcações da companhia em rotas internacionais, com capacidade de alocar até navios da classe Oasis para 5,4 mil passageiros.

Uma competição entre os cinco maiores escritórios de arquitetura do mundo premiou a Broadway Malyan com o projeto do novo terminal. A obra terá 15,8 mil metros quadrados de área construída, em terreno cedido em concessão pelo condado à Royal Caribbean.

Duas características no design do projeto vão chamar a atenção do público que navegar pela companhia. Um “M” de Miami se forma nas aproximações das embarcações a leste ou a oeste e, à noite, luzes iluminarão completamente a fachada do prédio.

“Nós estamos muito felizes por trabalharmos em conjunto com o condado e com o porto de Miami para criar não apenas um novo terminal, mas uma verdadeira construção icônica”, afirmou o CEO da Royal Caribbean, Richard D. Fain.

“Este terminal é um símbolo do nosso compromisso com a cidade de Miami, onde a empresa começou há quase 50 anos”.

O prefeito do condado, Carlos Gimenez, celebrou o acordo e exaltou os benefícios econômicos que acompanham uma construção desse porte. “Essa parceria público-privada terá um impacto econômico de US$ 500 milhões e irá gerar aproximadamente quatro mil empregos”.

Tópicos relacionados