Giovanna Tedeschi   |   15/07/2016 09:56

Cruzeiros: veja sete dicas para agilizar o embarque

Leia e evite imprevistos

Imagine o seguinte: você está bastante animado para sua viagem de cruzeiro, mas precisa fazer uma grande e cansativa preparação antes de viajar. Por onde começar? Confira abaixo sete dicas para facilitar este procedimento.

Faça o check-in on-line
É aconselhável checar tudo que você precisa para embarcar antes da data. Algumas empresas permitem até mesmo que você faça upload de uma foto de segurança ou imprima um questionário de saúde para ser entregue no embarque.
Muitas vezes é possível fazer reservas para jantares, tours e spa antecipadamente.

Baixe o aplicativo
Se o cruzeiro que você navegará possuir um aplicativo que possa te auxiliar na viagem, é melhor baixá-lo enquanto ainda tem acesso ao seu plano de dados ou wi-fi grátis. Será muito mais difícil ter acesso a app store do seu celular a bordo do navio.

Divulgação/Holland America
Pense nas restrições de bebidas
Pode parecer melhor levar sua própria água potável ou garrafa de vinho e economizar nas refeições, mas muitas empresas têm proibições quando se trata do que levar a bordo. A maioria não é tão restrita quanto nos aeroportos, mas é melhor checar o que é permitido ou não portar antes de embarcar.

Verifique a documentação
Em viagens nacionais, lembre-se de levar um documento de identidade (RG ou carteira de motorista). Para viagens internacionais, é necessário um passaporte com no mínimo seis meses de validade.

Não chegue muito cedo
Na maioria dos navios o embarque só começa depois das 11 da manhã, já que passageiros da viagem anterior ainda estão desembarcando. Por isso, se você chegar antes, só poderá fazer o check-in mais cedo, mas não embarcar. Algumas empresas têm distribuído horários de embarque para cada passageiro para diminuir as multidões na entrada. Fique de olho.
Há companhias que oferecem traslados até o porto, por isso é bom checar os sites antes da data marcada.

Entre na fila de check-in certa
Depois de checar tudo e estar pronto para o embarque, certifique-se de que está na fila certa. As empresas geralmente têm filas mais rápidas para clientes inscritos em programas de fidelidade ou em cabines mais caras.

Deixe suas malas de mão na cabine

A última dica é deixar o que quer que você esteja carregando na suíte assim que embarcar. Assim você pode explorar o navio livremente e comer nos melhores restaurantes sem precisar carregar sua bagagem de mão a todo lugar, causando incômodo. Geralmente os quartos só estão disponíveis no início da tarde, mas os funcionários provavelmente permitirão que você deixe algumas coisas no local antes de sair.


*Fonte: Travel Pulse

Tópicos relacionados