Movida

Rafael Faustino   |   28/09/2016 15:40

Após reclamações, R11 garante que atendimento está normalizado

Posicionado como um dos 50 mais poderosos do Turismo no suplemento especial da PANROTAS para a Abav Expo, o presidente da R11 Travel, Ricardo Amaral, garantiu durante a feira que o atendimento da empresa aos agentes e operadores funciona normalmente, após um período de muita procura n

Marluce Balbino
Ricardo Amaral, da R11 Travel
Ricardo Amaral, da R11 Travel
Posicionado como um dos 50 mais poderosos do Turismo no suplemento especial da PANROTAS para a Abav Expo, o diretor da R11 Travel, Ricardo Amaral, garantiu durante a feira que o atendimento da empresa aos agentes e operadores funciona normalmente, após um período de muita procura nos primeiros meses.

A companhia se tornou a distribuidora exclusiva da Royal Caribbean no Brasil no final de julho, e o boom de procura gerou reclamações de agentes. “Ampliamos a nossa equipe de atendimento, que agora é de 60 pessoas, e normalizamos a situação”, disse Amaral. O Bookeasy, ferramentada adotada para as comercializações da Royal após a R11 assumir as vendas, funciona a todo vapor, segundo ele.

A alta procura inicial refletiu em uma alta de vendas de 35% na primeira semana de operação, e 27% na segunda, de acordo com o diretor da R11. No primeiro mês como um todo, o crescimento foi de 18% sobre o ano anterior. “A Royal, com o maior navio de cruzeiros do mundo – o Harmony of the Seas –, e o Pullmantur tiveram um crescimento desproporcional, em um sentido positivo”, comentou.

FUTURO E ABAV
As próximas etapas, segundo ele, serão a inclusão de produtos de seguro-viagem, nos próximos dois meses, e de aéreo, já em 2017.

Na Abav, a R11 está atuando em dois estandes: com a Clia Abremar e Braztoa. “É nosso primeiro evento como R11 Travel e a recepção está sendo incrível. Sabemos que receberemos muitas cobranças, principalmente por sermos um canal exclusivo, e estamos preparados”, garantiu.

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