Movida

Renato Machado   |   24/10/2016 19:52

Hurtigruten faz homenagem em nomes de novos navios

As novas embarcações da Hurtigruten, companhia norueguesa de cruzeiros que promove expedições pelos países nórdicos e polos, serão nomeadas em homenagem a exploradores pioneiros da história da Noruega. Os barcos, que serão entregues em

Divulgação
Em ilustração, Hurtigruten mostra como será sua nova geração de embarcações
Em ilustração, Hurtigruten mostra como será sua nova geração de embarcações

As novas embarcações da Hurtigruten, companhia norueguesa de cruzeiros que promove expedições pelos países nórdicos e polos, serão nomeadas em homenagem a exploradores pioneiros da história da Noruega. Os barcos, que serão entregues em 2018 e 2019, serão batizados de Roald Amundsen e Fridtjof Nansen.

A nomeação é uma mostra de que a Hurtigruten segue seu espírito aventureiro, que marcou a fundação da empresa, em 1896. Roald Amundsen, há exatos 105 anos, foi a primeira pessoa no mundo a fincar bandeira no Polo Sul. Ainda antes disso, em 1888, Fridtjof Nansen cruzou montanhas da Groenlândia em cima de um esqui.

O design dos novos navios é assinado pela Rolls-Royce, em colaboração com a Espen Øino, empresa norueguesa especializada em projetos de iates. A construção é feita pela Kleven Yards. A empresa afirma que, em novembro, irá anunciar os itinerários referentes às temporadas 2018 e 2019 do Roald Amundsen, primeiro dos modelos da nova geração a ser entregue.

A nova família de embarcações da Hurtigruten foi especialmente construída para navegar em águas polares – com 265 cabines, podem receber até 530 passageiros. Foram implementadas nos navios tecnologias amigas do meio ambiente. Os barcos são híbridos, com a opção de propulsão totalmente elétrica em curtos períodos de tempo, além de soluções que reduzem a emissão de CO2 em até 6,400 toneladas por ano.

Divulgação
Mesmo em baixíssimas temperaturas, viajantes poderão curtir piscinas no deque principal
Mesmo em baixíssimas temperaturas, viajantes poderão curtir piscinas no deque principal

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias