Karina Cedeño   |   19/12/2016 10:02

25 milhões de pessoas deverão fazer cruzeiros em 2017

Se depender dos dados divulgados pela Cruise Lines International Association (CLIA) 2017 reserva boas notícias para o setor de cruzeiros. Isso porque são esperados 25,3 milhões cruzeiristas nesse período, número 4,5% maior em relação a esse ano. Os d


Dreamsime

Se depender dos dados divulgados pela Cruise Lines International Association (CLIA), 2017 reserva boas notícias para o setor de cruzeiros. Isso porque são esperados 25,3 milhões de cruzeiristas no ano, número 4,5% maior em relação a 2016.

Os dados tomam por base a relação entre o aumento anual da capacidade e do número de passageiros. No próximo ano, 26 novos navios oceânicos e fluviais serão lançados, e diversas armadoras anunciaram que estão visitando Cuba pela primeira vez, o que deverá incrementar ainda mais os roteiros com destino ao Caribe.

"A indústria de cruzeiros está respondendo a essa demanda e estamos bastante animados, tanto para as perspectivas a curto prazo quanto às de longo prazo. Desde a implantação de novas tecnologias até a construção de novos navios, estamos atendendo às expectativas de nossos viajantes, o que resulta em um crescimento estável e forte impacto econômico ao redor do mundo”, afirmou a presidente e CEO da CLIA, Cindy D’Aoust.

De acordo com as perspectivas da indústria, os gastos mundiais gerados pelo setor de cruzeiros chegaram a US$ 117 bilhões no ano passado, e o impacto econômico total para a indústria foi de US $ 119,9 bilhões

Para acessar o estudo completo, clique aqui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias