Janize Colaço   |   19/01/2017 12:25

MSC inicia construção da reserva marinha nas Bahamas

A MSC Cruzeiros anunciou ontem (18) o início da construção da sua reserva marinha Ocean Cay MSC.

Divulgação
Ilha Bimini do Sul, nas Bahamas
Ilha Bimini do Sul, nas Bahamas

A MSC Cruzeiros anunciou ontem (18) o início da construção da sua reserva marinha Ocean Cay MSC. O projeto, que está localizado Ilha Bimini do Sul, nas Bahamas, faz parte do plano de investimento da armadora em nove bilhões de euros, que também inclui a construção de 11 transatlânticos de última geração, a serem entregues entre 2017 e 2026.

A reserva marinha será feita em uma sede de uma antiga indústria de extração de sal. Segundo a armadora, toda a infraestrutura industrial existente na ilha já foi removida. “Neste trabalho em parceria com o governo das Bahamas, nosso objetivo é transformar uma área industrial em um ambiente próspero, tanto para o homem quanto para a natureza, devolvendo à ilha e às suas águas o seu estado natural”, afirmou o presidente Executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago.

O presidente ainda destacou que a ilha será uma extensão do transatlântico. “Reforçando nossa habilidade em inovar, diferentemente de outros resorts de cruzeiros no Caribe, projetamos um ancoradouro e um cais para que nossos navios possam atracar diretamente na reserva”, completou Vago.

A companhia ainda destaca que a reserva estará próxima de Miami e será exclusivo para os hóspedes da MSC Cruzeiros. Ainda segundo a armadora, a O MSC Seaside e outros transatlânticos que operam no Caribe farão escalas regulares na reserva, a partir de novembro de 2018.

Tópicos relacionados