Movida

Janize Colaço   |   04/01/2017 11:53

Veja as inovações que chegarão em breve aos cruzeiros

Os últimos anos trouxeram muitos avanços tecnológicos, também destinados à indústria turística. Atualmente, alguns cruzeiros disponibilizam serviços de internet sem fio, bartenders mecanizados e robôs de distribuição de inf

Divulgação/Carnival Cruises

Os últimos anos trouxeram muitos avanços tecnológicos, também destinados à indústria turística e, em especial, de cruzeiros. Atualmente, algumas embarcações disponibilizam serviços de internet sem fio, bartenders mecanizados e até mesmo robôs de distribuição de informação. Para 2017, as operadoras marítimas ainda sinalizam para a incorporação de novas tecnologias.

Com sede em Genebra, na Suíça, a MSC Cruzeiros irá adicionar dois novos transatlânticos em sua linha de navios este ano, e promete também proporcionar a seus passageiros "uma experiência de férias integrada e conectada", afirmou um porta-voz da armadora.

Os dois novos navios, além dos outros nove, deverão incluir telas interativas a bordo, que permitem escolher atividades terrestres e fazer reservas. A tecnologia de comunicação de campo também permitirá que os passageiros usem pulseira ou smartphone para entrar em cabines, além de efetuarem pagamentos por itens no navio e até mesmo encontrar o caminho de volta para as cabines.

A Royal Caribbean International e a Celebrity Cruises, ambas da Royal Caribbean Cruises, estão passando por uma revisão de sua experiência móvel. Um novo aplicativo será lançado em meados deste ano, para permitir que os passageiros tenham um melhor controle do planejamento e execução de seu cruzeiro antes e durante a viagem, segundo informa ao portal Skift o chefe de Informações da Royal, Mike Giresi.

Posteriormente, ainda em 2017, o aplicativo deverá oferecer mais recursos para o comércio eletrônico, planejamento de itinerários, gerenciamento de conflitos entre outras opções. De maneira mais ampla, a Royal Caribbean está construindo uma nova infraestrutura centrada no hóspede e busca integrar e sincronizar melhor os recursos de dados e tecnológicos.

NO MESMO CAMINHO

A maior empresa de cruzeiros marítimos do mundo, a Carnival Corp., deverá apresentar um novo projeto tecnológico amanhã na CES, evento de tecnologia em Las Vegas. O presidente e CEO da Carnival, Arnold Donald, já adiantou que a armadora irá oferecer uma experiência aos cruzeiristas baseada na internet das coisas – com conectividade em tempo integral.

Separadamente, a Carnival Cruise Lines já anunciou o lançamento de seu aplicativo, o Carnival HUB, que deverá oferecer aos seus hóspedes recursos para o planejamento de excursões e roteiros, além de opções de consulta ao menu da armadora e outras informações.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2izIPq5

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias