Henrique Santiago   |   20/02/2017 13:44

Após estreia, Norwegian não volta para o Brasil em 2018

Depois de estrear em mares brasileiros nesta temporada, a Norwegian Cruise Line (NCL) afirmou que não irá voltar para o País na temporada 2017/18. Os altos custos foram decisivos para a companhia.


Jhonatan Soares

A Norwegian Cruise Line (NCL) veio pela primeira vez aos mares brasileiros nesta temporada. Com o Norwegian Sun presente em roteiros a partir de Santos (SP) e Rio de Janeiro a Buenos Aires, a armadora decidiu não retornar ao País na próxima temporada.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, o gerente de Novos Negócios, Alex Calabria, afirmou que a definição da matriz partiu de uma unanimidade entre as armadoras: o custo de operação. As altas taxas e a infraestrutura deficitária foram preponderantes para a resposta. Mas esse primeiro contato trouxe um resultado positivo.

“Tiramos uma experiência positiva dessa primeira vez. Os brasileiros passaram a conhecer a marca, o produto, os nossos diferenciais. Somos uma empresa freestyle e isso conta muito. Agora, os esforços do escritório vão se voltar para levar mais cruzeiristas daqui para fora”, explicou o ex-Royal Caribbean, completando que Caribe e o mediterrâneo europeu estão em alta.
Jhonatan Soares
Alex Calabria, da Norwegian Cruise Line
Alex Calabria, da Norwegian Cruise Line

O executivo afirmou ainda que trabalhará agora para encontrar novos segmentos. O Mice, sigla em inglês para Encontros, Incentivo, Congressos e Feiras, tem trazido resultados “significativos” no mercado brasileiro. A partir da consolidação desse nicho, Calabria e seu time vão trabalhar em outros públicos.

O Norwegian Sun fará seu último roteiro no Brasil em 31 de março. De lá, o navio parte para São Francisco, nos Estados Unidos, e encerra o verão no Alasca. As vendas de cabines seguem abertas e a companhia oferece bônus de comissão de US$ 50 para cabines internas e externas e US$ 100 para varanda, com exceção dos espaços já garantidos.

A programação de 2019 da Norwegian Cruise Line ainda está em aberto, mas a presença do Brasil ainda segue indefinida.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias