Renato Machado   |   07/03/2017 14:28

Scenic Cruises apresenta iate 6 estrelas a brasileiros

Divulgado pela companhia como primeiro iate de exploração do mundo, a embarcação segue o padrão de luxo da companhia, com decoração, serviços e gastronomia de categoria seis estrelas

Divulgação/Scenic Cruises
Scenic Eclipse, primeiro iate marítimo da companhia australiana
Scenic Eclipse, primeiro iate marítimo da companhia australiana
A australiana Scenic Cruises volta os olhos ao Brasil com a visita de sua gerente de Desenvolvimento de Negócios Internacionais. Paola Zuber Guzman, no País pela primeira vez para realizar treinamentos com agentes de viagens, falou com o Portal PANROTAS sobre a expectativa do maior lançamento da empresa: o Scenic Eclipse.

Divulgado pela companhia como primeiro iate de exploração do mundo, a embarcação segue o padrão de luxo da companhia, com decoração, serviços e gastronomia de categoria seis estrelas. A primeira jornada do Eclipse, entre Atenas e a costa italiana, ocorrerá na última semana de agosto de 2018.
Renato Machado
Paola Zuber Guzman, gerente de Desenvolvimento Internacional da Scenic Cruises
Paola Zuber Guzman, gerente de Desenvolvimento Internacional da Scenic Cruises
A expectativa é que na próxima semana os itinerários exatos das rotas do iate sejam divulgados. Mas é certo que a embarcação estará na América do Sul entre novembro e dezembro, a caminho de Ushuaia – provavelmente com paradas em Valparaiso ou Guaiaquil.

“Queremos que as pessoas vejam e se surpreendam, que elas falem da gente. Que elas descubram e se atrevam a fazer uma experiência que não é a convencional. Esse tipo de viagem vai ser algo muito trending”, aposta Paola Guzman.
Única embarcação marítima do portfólio da Scenic, que é especializada em cruzeiros fluviais, o Eclipse tem como grande atrativo a possibilidade de navegar em águas antárticas, podendo explorar cenários intocados com o suporte de helicóptero e submarino que estão a bordo.

Há espaço para 228 passageiros, que podem desfrutar de ambientes intimistas e alta gastronomia – além das experiências locais, expertise que a Scenic carrega de sua trajetória de 30 anos no mercado fluvial.

Todo esse requinte tem um custo e, para aqueles dispostos a passar dez dias em um roteiro na Antártida, na maior suíte do iate (233 metros quadrados), ele é de US$ 120 mil. O Eclipse também passará por águas mediterrâneas, caribenhas e árticas durante sua tour de oito meses.

Renato Machado
Agentes participam de capacitação promovida pela Scenic Cruises em São Paulo
Agentes participam de capacitação promovida pela Scenic Cruises em São Paulo
A diretora da Velle, Márcia Chiota, que representa a Scenic no Brasil, acredita que a novidade “vai ser bem recebida”. “O brasileiro que busca experiências sofisticadas é o que tem poder aquisitivo para isso. É lógico que não é para qualquer um, mas tenho certeza que vão ter brasileiros nas primeiras viagens do Eclipse”, comentou, revelando que consultas já foram feitas.

As vendas para o Scenic Eclipse estão abertas desde o final de 2016. Sobre a procura do mercado global, Paola Guzman exemplifica o sucesso com o caso de um passageiro que, de antemão, já reservou a suíte principal (acima citada) nas seis expedições disponíveis para a Antártida. “Não temos mais ela para vender”, brincou.

Tópicos relacionados