Janize Colaço   |   04/04/2017 16:15

Costa Cruzeiros aposta em sustentabilidade em suas frotas

Durante o 24º Protagonisti del Mare, a armadora ainda destacou que o novo conceito será aplicado às suas duas novas unidades, que serão lançadas em outubro de 2019.

Janize Colaço
Norbert Stiekema, executivo de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros, e Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros
Norbert Stiekema, executivo de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros, e Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros

BARCELONA (Espanha) - Com a proposta de manter sempre ativo o seu Italy's Finest e conciliado com as demandas de seus passageiros, a Costa Cruzeiros tem para os próximos anos um importante objetivo: a sustentabilidade em sua frota. Durante o 24º Protagonisti del Mare, a armadora ainda destacou que o novo conceito será aplicado nas suas duas novas unidades, que serão lançadas em outubro de 2019.

“O nosso objetivo é o de adotar o gás natural liquefeito em nossas frotas, o melhor no que diz respeito aos combustíveis de última geração. O design verde é o modelo para o qual temos acompanhado a tendência ", destacou o presidente da armadora, Neil Palomba. Além de melhorias técnicas, a Costa Cruzeiros também visa sensibilizar os passageiros sobre o tema do desperdício de alimentos.

O objetivo será o de minimizar o impacto – ambiental e até mesmo social – em todas as localidades incluídas nos roteiros, argumenta Palomba. O Taste not waste, um projeto de conscientização a bordo, terá por finalidade evitar qualquer tipo de resíduos a partir do consumo de alimentos, água e energia.

O dinheiro economizado, de acordo com Palomba, será investido em projetos sociais na África, que têm por foco a agricultura. A partir disso, a companhia afirma já ter lançado um estudo sobre o Costa Diadema, para quantificar quanto os passageiros realmente gastam durante o cruzeiro e investir de maneira racional nos produtos e serviços oferecidos.

O Portal PANROTAS acompanha a premiação Protagonisti del Mare a convite da Costa Cruzeiros com proteção da GTA.

Tópicos relacionados