Henrique Santiago   |   28/04/2017 12:55

Patricia Curvêllo, ex-Leading, assume marketing da NCL

Com mais de 15 anos de Turismo, a maior parte dedicada à hotelaria, Patricia Curvêllo agora integra um novo segmento, o de cruzeiros marítimos. Ela iniciou em meados de fevereiro para assumir a gerencia de Marketing da Norwegian Cruise Line Holdings, que compreende Norwegian, Oc


Emerson Souza
Patricia Curvêllo, da NCL
Patricia Curvêllo, da NCL

Com mais de 15 anos de Turismo, a maior parte dedicada à hotelaria, Patricia Curvêllo agora integra um novo segmento, o de cruzeiros marítimos. Ela assumiu em meados de fevereiro a gerência de Marketing da Norwegian Cruise Line Holdings, que compreende NCL, Oceania e Regent.

Com passagens pela Leading Hotels of the World e representação para os hotéis suíços Guarda Golf e Beau Rivage, a executiva considera essa nova etapa um verdadeiro desafio. “Eu fico encantada em saber que o cruzeiro é um resort em alto-mar. E, para mim, é motivador trabalhar em estratégias de fortalecimento de marca. O marítimo merece isso. Há uma necessidade de tornar [as três armadoras] mais conhecidas no Brasil”, declarou ela.

É preciso também deixar mais em evidência o produto de luxo da holding. A Regent, anteriormente do Grupo Prestige, completa 25 anos de mercado. Com quatro navios na frota, irá receber o quinto e até 2020. Ao que tudo indica, o Brasil não está no radar de criação de um roteiro fixo para o breve futuro.
Emerson Souza

Atualmente, explica a diretora geral da Norwegian Holdings no Brasil, Estela Farina, o País integra dois roteiros com passagens no Rio de Janeiro, em Manaus e Santarém (PA).

A razão de a Regent não criar um itinerário próprio para o mercado já é conhecida da indústria. “O custo operacional e a estrutura são complicadas. A legislação muitas vezes não é muito clara”, disse, resumidamente.

Mas para Estela, o Brasil tem uma gama quase infinita de fortes destinos que podem despontar no nicho de luxo. As cidades de Paraty e Angra dos Reis (RJ), Ilhabela (SP) e a própria Manaus são apenas alguns dos exemplos. Já Balneário Camboriú (SC) possivelmente se tornará parada obrigatória para cruzeiristas com a reforma de porto. O mesmo poderia acontecer com Ilhéus (BA), caso houvesse uma revitalização no local, assinalou.

Enquanto a costa brasileira não se desenvolve, os viajantes de luxo daqui se interessam cada vez pelos mares da Europa, destaca a diretora. Este ano marca o reaquecimento de vendas após um 2016 já considerado bom. “O luxo está voltando, sentimos essa diferença. A tendência é que as viagens voltem a ser feitas com maior antecedência. A curva anterior era de nove meses, agora são três meses. É muito em cima”, finalizou ela.

Para entrar em contato com Patricia Curvêllo, envie e-mail para pcurvello@nclcorp.com.

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