Ana Luiza Tieghi   |   04/05/2017 09:50

Carnival Cruise anuncia construção de porto nas Bahamas

A armadora Carnival Cruise anunciou hoje que fechou um acordo com o governo das Bahamas para a construção de um novo porto que será financiado e operado pela empresa, na ilha de Grand Bahama.

Divulgação/Carnival Cruises
Carnival Vista, navio da armadora Carnival Cruise Line
Carnival Vista, navio da armadora Carnival Cruise Line

A armadora Carnival Cruise Line fechou acordo com o governo das Bahamas para a construção de um novo porto que será financiado e operado pela empresa, na ilha de Grand Bahama.

Ainda sem nome, o porto será o maior nas Bahamas construído apenas para cruzeiros, segundo a própria Carnival Cruise, e terá 1,6 quilômetro de praia, comidas e bebidas, lojas e outras facilidades. O porto também terá um píer com capacidade para receber dois navios grandes da Carnival ao mesmo tempo. A empresa espera que ele venha a receber até um milhão de passageiros ao ano.

“Esse novo empreendimento não irá apenas promover uma experiência única para nossos clientes, mas também fortalecerá nossa parceria com o povo das Bahamas”, disse a presidente da armadora, Christine Duffy. De acordo com a empresa, as linhas da Carnival Cruise levarão quase três milhões de turistas para as Bahamas somente neste ano.

O projeto do novo porto ainda vai passar por discussões públicas e estudos de impacto ambiental.

Tópicos relacionados